terça-feira, 22 de outubro de 2013

EXCLUSIVO - Vereadores aprovam continuidade de CPI em Campo Novo



A Câmara de Vereadores aprovou na noite de segunda-feira, 21, a continuidade da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no dia 23 de setembro para investigar denúncias de irregularidades envolvendo uma funerária e licitações na Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Novo.

A votação repetiu o mesmo placar anterior, 5 votos a 4, e ocorreu após o prefeito municipal apresentar a defesa prévia e indicar testemunhas dentro do prazo de 10 dias conforme estabelecido pela Comissão Processante.

A instauração da CPI partiu da iniciativa de uma eleitora, Rosecler Ribeiro, 44 anos, cozinheira do hospital licenciada por problemas de saúde, que entrou com uma ação no dia 10 daquele mês.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Marcos Roberto dos Reis (presidente), Luiz Claudio Rasche (relator) e Carlos Alberto da Silva (membro), e tem 90 dias para concluir as investigações, prazo que pode ainda ser prorrogado.

O advogado de Rosecler Ribeiro, Dr. Eugênio Costa, com base no §2º do Artigo 52 da Lei Orgânica de Campo Novo, informou que estuda pedir o afastamento do prefeito municipal José Milton Menusi.

Segundo o advogado, isso pode ser feito se recebida a denúncia pelo Tribunal de Justiça e nos crimes de responsabilidade, após instauração de processo pela Câmara Municipal. “E o Ministério Público já fez a denúncia no Tribunal de Justiça”, disse.

Fonte: Três Passos News | Foto: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário