sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeitura interdita Gruta Azul e Rambla, em Porto Alegre

Smic fechou pela manhã Carmen's Club, Clube dos Namorados e Adegas 2


     A casa noturna Gruta Azul, no bairro Floresta, em Porto Alegre, e a casa de tapas Rambla, no Moinhos de Vento, foram interditadas na tarde desta sexta-feira por falta de alvará e Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Os estabelecimentos receberam uma notificação cautelar e só poderão reabrir quando apresentarem à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) a documentação regularizada. Com isso, já são 34 casas fechadas na Capital desde o começo do ano.

Nesta manhã, foram interditados o Carmen's Club, na rua Olavo Bilac, no bairro Cidade Baixa, Clube dos Namorados, no bairro Azenha, e Adegas 2, no Centro. 

     Algumas das casas noturnas em obras, como a Pink Elephant – fechada em 23 de dezembro e com reabertura prevista para 8 de março sob novo nome, Provocateur – alegam que não estão interditadas, mas que receberam notificação cautelar para apresentação de documentos, que estariam prontos. 

     A Smic informou que a notificação é uma medida preventiva e que, antes de finalizadas as obras para que seja realizada vistoria e emissão do alvará, as casas estão impedidas de abrir as portas.

     As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss. Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada. 

Fonte: 
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário