quarta-feira, 20 de março de 2013

Chuva em Santo Augusto já chega a 115mm, conforme o INMET


     O outono começou nesta quarta-feira, às 8h02min, e já deve adiantar a tendência para o restante da estação no Rio Grande do Sul: muita chuva.

     As áreas de instabilidade, que provocaram chuva forte na terça-feira na Campanha, Fronteira e Noroeste, avançam pelo Estado e se espalham pelas demais regiões.
 
     A Estação Meteorológica Automática do INMET em Santo Augusto, registrava 114,6 mm de chuva de ontem (19) até às 08h da manha de hoje, mas ainda continua chovendo no município.

     Nas Missões, o acumulado esperado para esta quarta-feira é de 60 milímetros, conforme a Somar Meteorologia. A expectativa para a estação é de que a chuva seja frequente, com volume acima da média para o período.

     De acordo com a meteorologista da Somar Tatiane Martins, a alta nebulosidade impedirá que a temperatura se eleve intensamente, tornando mais raros os episódios de grande amplitude térmica, com o abafamento típico desta época ao longo da tarde. Os prognósticos indicam que as temperaturas máximas devem ser mais baixas em relação a outonos anteriores, dando ares de inverno à estação de transição.

     Para esta quarta-feira, além da chuva generalizada, são esperados ventos de até 70km/h, principalmente na metade norte do Estado. Há risco de tempestades com descargas elétricas.

Volume de chuva na região conforme ouvintes da Rádio Querência

Em Santo Augusto
Costa do Turvo – 100 mm (Gelson Lagner)
Bela Vista – 90 mm (Dirceu Siquinato)
Timbaúva – 89 mm (Arnoldo Rache)
Bairro Santo Antonio – 100 mm (Vilma Basso)
Reassentamento 19 de Abril – 50 mm (Nelson da Silva)
Bananeira – 100mm (Nico)

Nova Ramada
Assis Brasil – 82 mm (Peri Pinheiro)

São Valério do Sul
São Luiz – 68 mm (Zeferino Paraginski)
Coroados – 100 mm (Celso Padilha)

Coronel Bicaco
Paineira – 120 mm (Aristides Mendes)
Fazenda Turvo – 130 mm (Antonio)

Rádio Querência, com informações do ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário