domingo, 31 de março de 2013

Grêmio perde chances e cede empate ao Passo Fundo

Tricolor saiu na frente com gol de Vargas, mas viu golaço de Diego Miranda igualar em 1 a 1
   Grêmio perde chances e cede empate ao Passo Fundo (Crédito: André Ávila)


     Mais um jogo complicado pelo próprio Tricolor e mais um tropeço do Grêmio no Gauchão. Neste domingo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo desperdiçou oportunidades e foi castigada pelo empate do Passo Fundo no Vermelhão da Serra. Vargas abriu o placar de pênalti, mas Diego Miranda anotou um golaço para definir o 1 a 1. O resultado mantém os donos da casa na liderança do Grupo A, com 11 pontos, enquanto o Grêmio fica em segundo com 10.

     Uma marcação competente e lançamentos perigosos do Passo Fundo complicaram a vida do Grêmio na primeira etapa. Para ensaboar ainda mais a situação, estava difícil para Kléber calibrar o pé e mandar a bola para as redes, apesar de duas boas chances de frente para a baliza.

     Quem começou pressionando foi o Passo Fundo. Antes dos primeiros 60 segundos serem completados, Werley entregou bola no pé de Xaro. O meia não perdeu tempo e chutou cruzado, com muito perigo. Marcelo Grohe não ia chegar, mas para sorte tricolor, foi direto para fora. Grohe teve que salvar o Grêmio a seguir, em nova pane da zaga: Chiquinho deixou João Paulo na cara do goleiro, mas o arqueiro gremista se adiantou e voou sobre a bola para evitar o gol. O lance assustou o banco do Grêmio, com Grohe sofrendo pancada forte no joelho. Buzatto ficou de prontidão, mas não foi necessária a substituição.

     O Tricolor foi se encontrar apenas aos 15 minutos. Aí surgiram boas triangulações e as oportunidades desperdiçadas. Primeiro, Marco Antônio deu o passe com carinho, mas de frente para a meta, Kleber se atrapalhou. Ele demorou para chutar e acabou carimbando a trave. No segundo lance, Kléber recebeu na direita, girou para os dois lados e ficou com pouco ângulo. Rolou para Biteco, mas o garoto furou em bola de cara para o gol.

     Aos 30 minutos, Biteco recebeu na esquerda, cruzou certinho para a cabeça de Marco Antônio, mas a bola passou à direita da meta, em mais uma chance perdida de gol. Novo lance de bola aérea e Bressan perdeu a oportunidade. Ele torneou de cabeça o cruzamento de Biteco e a bola saiu triscando o poste esquerdo. 

     Depois de perder nova oportunidade de frente para a meta, Kléber finalmente deu sua contribuição clínica. Ele foi abraçado pelo marcador e ficou em pé até conseguir invadir a área, caiu e levou o pênalti. Vargas bateu colocado no canto direito e deslocou o goleiro para abrir o placar.

     No segundo tempo, uma postura aparente de controle do jogo acabou traindo o Grêmio no placar. Até porque a falta de definição chamou o Passo Fundo para o campo tricolor. Logo aos 9 minutos, Jefferson rolou para Branquinho na área, ele tentou a finta seguida do chute, mas furou em bola. Kléber ainda teve a chance de ampliar para 2 a 0, quando Vargas preparou jogada com carinho, lançando o colega na marca do pênalti. O atacante tocou na saída do goleiro, mas errou o alvo. 

     Logo em seguida Luxemburgo sacou o Gladiador para colocar Welliton em campo, enquanto Fábio Aurélio entrou no lugar de Biteco, sua estreia no Grêmio após nove meses. As chances, porém, eram do Passo Fundo. Erro defensivo deixou Léo Mineiro chutar de primeira bola escorada por Guto, mas o atacante pegou mascado e Marcelo Grohe catou firme.

     O Grêmio foi surpreendido com o empate, contudo, aos 30 minutos. Diego Miranda disparou um míssil do meio da rua. Grohe se esticou todo, mas a bola foi na gaveta, fora do alcance do goleiro. Logo em seguida, quase veio a virada dos donos da casa. Em cobrança de falta, novamente Diego Mirando chutou direto. Grohe espalmou esquisito, mas evitou o gol ao mandar para escanteio.


Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário