segunda-feira, 25 de março de 2013

Smic fecha Pepsi On Stage por falta de alvará de incêndio

Secretaria resolveu antecipar vistoria após tiroteio na madrugada de sábado
   Polícia investiga tiroteio ocorrido no local (Crédito: Paulo Nunes)

     A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre (Smic) interditou o Pepsi on Stage, no domingo, 24, depois de uma denúncia de problemas no alvará de incêndios. Conforme o titular da pasta, Humberto Goulart, agentes da Secretaria vistoriaram o local e confirmaram que funcionava sem alvará do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), emitido pelo Corpo de Bombeiros.

     “Essa casa já estava nos planos da Smic para as próximas vistorias, mas depois do tiroteio de ontem tivemos uma denúncia de irregularidade e fomos conferir”, explica. Com essa, sobe para 50 o número de casas noturnas fechadas na Capital. Onze estabelecimentos ainda serão vistoriados.

     Conforme Goulart, a partir de terça-feira, a fiscalização irá ocorrer em 13 boates clandestinas identificadas pela prefeitura da Capital. Parte destes estabelecimentos abriu sem qualquer registro oficial. Além do mais, conforme denúncias recebidas pelo Executivo, o uso de artefatos pirotécnicos no interior das boates tem ocorrido, mesmo após a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. A lista com os nomes dos 13 estabelecimentos não foi divulgada pela Smic. Entretanto, o secretário adiantou que as boates estão localizadas em pontos das zonas Norte e Sul da cidade e nas imediações da avenida Farrapos.

     Na madrugada de sábado, o show de pagode do cantor Rodriguinho, no Pepsi on Stage, terminou em confusão. Vários disparos partiram do mezanino durante a apresentação. Duas pessoas ficaram feridas: Roberson Machado, de 28 anos, foi atingido no quadril e depois de ser atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS) recebeu alta ainda pela manhã. Um adolescente de 17 anos levou quatro tiros, sendo um de raspão na cabeça, e permanece em atendimento no HPS. A segurança do local era feita por uma empresa terceirizada. 

     O show que Nando Reis & Os Infernais realizariam no local foi transferido para o bar Opinião.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário