sábado, 30 de março de 2013

Polícia confirma execução de três taxistas em Porto Alegre

Assassinato de motorista na zona Norte da Capital gerou protesto
   Veículo foi abandonado no bairro Auxiliadora (Crédito: Fabiano do Amaral)


     A Brigada Militar (BM) confirmou que três taxistas foram executados na madrugada deste sábado em Porto Alegre. Além de Cláudio Gomes, 59 anos, foram mortos a tiros Eduardo Ferreira Haas, de 31 anos, e Edson Roberto Loureiro Borges, de 50 anos.

     Haas foi encontrado morto, com pelo menos dois tiros na cabeça, por volta das 2h na rua São Jerônimo, bairro IAPI. Ele ficava em um ponto na avenida Assis Brasil, em frente à Igreja São José. O veículo Corsa Classic que ele conduzia foi abandonado na rua Mata Bacelar, no bairro Auxiliadora.

     Já Borges, que conduzia um Passat e atuava em uma empresa de tele-táxi, foi localizado na rua Dos Nautas, na Vila Ipiranga. O veículo foi abandonado na rua Bogotá, entre os bairros Jardim Lindóia e São Sebastião.

Taxistas fazaem protesto após morte de colega

     O corpo de Cláudio Gomes foi encontrado junto do táxi Corsa Classic que ele conduzia na travessa José Bonifácio, bairro Mário Quintana. A morte dele gerou protesto de colegas.

     Por volta das 5h, mais de 50 taxistas bloquearam a avenida Ipiranga, nos dois sentidos, nas proximidades do Palácio da Polícia. Mais tarde, o grupo foi até a casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco. O governador recebeu lideranças do movimento que pedia maior segurança para a categoria. Tarso prometeu mais rigor nas barreiras policiais realizadas na Capital e uma reunião entre representantes do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) e as forças de Segurança Pública foi marcada para quarta-feira, no Palácio Piratini.

     Ao término do encontro, Tarso anunciou que manterá diálogo constante com a categoria. Segundo ele, as falhas na segurança pública são históricas, porém adiantou que medidas de aprimoramento estão sendo adotadas. Os taxistas exigiram que as barreiras policiais sejam intensificadas, tendo como alvo os passageiros. Alegam que, atualmente, apenas os condutores dos táxis são abordados pelos policiais militares. O governador, de imediato, anunciou duas mudanças: os passageiros serão inspecionados e as barreiras mudarão de locais.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário