quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia conclui inquérito sobre a morte do jovem que caiu do capô de veículo em Santo Augusto


     Será remetido ainda nesta semana o inquérito policial instaurado para apurar a morte de Elton Alves de Oliveira, vítima de acidente de trânsito ocorrido no dia 04 deste mês, vindo a falecer um dia após em Ijuí. Conforme já noticiado, a vítima teria caído de cima de capô de um veículo que estava transitando na Av. Ângelo Santi, em Santo Augusto.

     As primeiras informações foi de que se tratava de uma brincadeira entre a vítima e o condutor do veículo. Após a coleta de todas as provas cabíveis a Polícia Civil comprovou que a vítima realmente subiu sobre o capô do veículo VW/Apolo, de propriedade de D.S.B, deitando-se de peito para baixo, ficando com a cabeça próximo ao parabrisas. Nisso, o carro que estava parado foi arrancado em alta velocidade e em poucos metros dali, próximo ao CTG Pompílio Silvia/Empresa Raízes, a vítima certamente se desequilibrou e caiu ao chão, batendo primeiramente a cabeça. A freada do veiculo ocorreu apenas após a queda da vítima, a qual segundo testemunhas já se encontrava desacordada.

     Provou-se, conforme mais de um depoimento de testemunhas, que o suspeito continuou no interior do veículo após o acidente, apesar de ter o socorrido, o levando ao hospital desta cidade com a ajuda de terceiros. Há notícia de que o suspeito (D.S.B) ingeriu bebida alcoólica antes do fato, apesar de não ter se submetido à qualquer tipo de exame, já que o fato tornou-se de conhecimento da Polícia Civil dias após ter ocorrido.

     Conforme laudo de necropsia, Elton Alves de Oliveira faleceu em decorrência de traumatismo crânio encefálico. O suspeito foi indiciado pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de matar). E deve aguardar agora o entendimento do Ministério Público, titular da ação penal pública. Ainda, a autoridade policial representará ao juízo desta comarca pela suspensão cautelar da permissão para conduzir veículo automotor do investigado, como forma de garantir a ordem pública.

Fonte - DP Santo Augusto
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário