segunda-feira, 18 de março de 2013

Segundo ônibus de passageiros é atacado em menos de 48h na BR 386 entre Iraí e Frederico Westphalen

Cinco homens armados fizeram 24 passageiros reféns e roubaram joias, dinheiro e pertences das vítimas na noite passada


     Dois ataques a ônibus foram registrados em um intervalo de cerca de 48 horas na BR 386, entre Iraí e Frederico Westphalen, no Norte gaúcho. Conforme a Polícia Civil de Iraí, por volta das 21h30min de domingo, um ônibus da Agência de Viagens e Turismo São Miguel que ia de Passo Fundo com destino ao Paraguai foi abordado no km 11 por cinco homens armados.

     Os criminosos, que estavam um Corolla prata, atiraram contra o veículo e obrigaram o motorista a se deslocar até o km 23, em Frederico Westphalen, até entrarem em uma estrada que dá acesso a uma localidade do interior do município. Eles fizeram os 24 passageiros reféns e roubaram joias, dinheiro e pertences das vítimas. Antes de fugir, trancaram os ocupantes no bagageiro. Ninguém ficou ferido. 

     Na noite de sexta-feira, o alvo havia sido um ônibus de Sarandi que também se dirigia ao Paraguai. Quatro homens encapuzados e armados utilizaram um Gol e um Focus para obrigar o motorista a parar o veículo. Os ladrões agiram da mesma forma, trancando os quase 30 passageiros no bagageiro do ônibus enquanto agiam. Eles conseguiram fugir levando dinheiro e pertences das vítimas. Depois da fuga, os ocupantes conseguiram se libertar do compartimento e chamar a Polícia. Ainda não há suspeitos para o crime nem pistas que confirmem relação entre os dois ataques.

Fonte: Agostinho Piovesan e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário