domingo, 3 de março de 2013

De virada, União Frederiquense vence o Cruzeiro no Vermelhão da Colina



     O União Frederiquense realizou um importante teste em preparação para a Série A2 do Gauchão na tarde de sábado. O Leão da Colina recebeu o Cruzeiro, de Porto Alegre, para um amistoso e, de virada, venceu por 2 a 1. A partida fazia parte da programação de 58 anos de emancipação de Frederico Westphalen.

     O primeiro tempo foi de bom futebol, mas os gols ocorreram apenas na etapa final. Aos 12 minutos do segundo tempo o Cruzeiro abriu o placar depois de uma jogada bem trabalhada por Jean Paulo pelo lado esquerdo, na entrada da área, o qual passou por Gallas e tocou para o lado. Clodoaldo tocou, mas Jô, de carrinho, foi o último a empurrar para a rede.

     O gol - golaço - de empate do União veio aos 25 minutos. Michel Lugo, que acabara de entrar, recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, driblou dois adversários ao estilo futsal e "fuzilou" cruzado, no ângulo, deixando tudo igual.

     A virada ocorreu aos 43 minutos, quase no apagar das luzes, Itaqui descolou belo lançamento para Lima, que também acabara de entrar, o qual ficou de frente para o gol, mas foi derrubado, sendo assinalado pênalti. Jajá cobrou e deu números finais à partida.

     No próximo domingo, às 16 horas, o União Frederiquense volta a campo para mais um amistoso, quando receberá o Gaúcho, de Passo Fundo, também no Vermelhão da Colina.

FICHA TÉCNICA - UNIÃO FREDERIQUENSE 2x1 CRUZEIRO

União Frederiquense (2): Gallas, Manivela, Caçapa, Xavier (Aguinaldo) e Tatto; Itaqui, Douglas Rinaldi (Willian Bones), Thiago Corrêa (Lima) e Jean Michel (Gilvan); Murilo (Michel Lugo) e Serjão (Jajá). Técnico: Tiago Nunes.

Cruzeiro-POA (1): Fábio (Max), Reinaldo (Alair), Cláudio (Rogério), Léo Carioca e Marcelo Santos (Canhoto); Alberto (Fábio Nunes), João Pedro (Jean), Faísca e Jean Paulo (Helton); Paulinho (Clodoaldo) e Jô (Carlos Eduardo). Técnico: Ben Hur Pereira.

Arbitragem: Jones Fernandes, auxiliado por Claudemir Carvalho e Bernardo Sidloski.

Gols: Jô (C), Michel Lugo (U) e Jajá (pen-U).

Cartões amarelos: Manivela, Murilo e Willian Bones (U); Jean Paulo, João Pedro, Léo Carioca e Alair (C).

Cartão vermelho: Faísca (C), mas foi autorizada apenas substituição e o clube permaneceu com 11 atletas em campo.

Público: 948 pessoas (551 pagantes e 397 não-pagantes).

Local: Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen-RS).




Fonte: União Frederiquense de Futebol
Fotos: Caroline de Oliveira (Jornal O Alto Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário