segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sonhos de Natal: A solidariedade bate à porta deles

Ação do Diário Gaúcho mostra a importância da solidariedade
A solidariedade bate à porta deles Lívia Stumpf/Agencia RBS
A pequena Sara, do Bairro Bom Jesus, ficou em uma alegria só ao receber a visita do Papai NoelFoto: Lívia Stumpf / Agencia RBS

     O momento é mágico. Os olhares curiosos acompanham o carro que leva o Papai Noel. E basta ele descer que os sorrisos aparecem com uma espontaneidade que emociona. Noel leva presentes gerados pela solidariedade de leitores. Na 11ª edição da Ação de Natal do Diário Gaúcho, foram 495 km percorridos, 38 horas de entrega e 1.802 fotos tiradas. Hoje, são contadas as primeiras seis das 50 entregas realizadas nos dias 19, 20 e 21. 

Alegria de ver o Bom Velhinho

     Crisley Vitória Prates da Silva tem a idade de uma mão cheia. E bastou falar no Papai Noel, que a pequena moradora do Bairro Agronomia tratou logo de dar a mão à avó, Petronilda Fátima Prates, 46 anos, e sair correndo. A alegria de ver o Bom Velhinho tão de perto, trazendo muitos presentes para toda a família, fez a garotinha arregalar os olhos e abrir um sorriso que há oito meses não viam em seu rosto. 

     A menina assistiu à mãe perder a vida. Hoje, ela mora com a avó e os primos. A boneca grande, que ela pediu na carta endereçada ao Noel, finalmente, chegou. 
 
     Com ela, a alegria que toda criança merece ganhar.

Jornalistas do DG também adotaram cartinhas

Em vídeo, confira a entrega dos presentes adquiridos em ação na Redação:
 




Sonho saiu do papel

     Ao chegar ao portão e encontrar o Papai Noel, Genacir Marques de Souza, 59 anos, voltou a ser criança. O sonho, finalmente, havia saído do papel. 

     Ganhar um fogão de presente de Natal parecia algo fora do alcance para a moradora do Bairro São Cristóvão, em Viamão. Mas a cuidadora de idosos descobriu que nunca é tarde para crer no Bom Velhinho e no que a vida tem a oferecer. 

     - Eu estava sem a menor esperança. É muita alegria. O meu fogão estava com uma boca e o forno estragados. Agora, a primeira coisa é fazer um bolo para a chegada do Natal - comemora Genacir.  

Felicidade

     A promessa de Maria Isabel Silva da Silva, 27 anos, à filha Nicole Silva, nove anos, tinha apenas uma finalidade: vê-la feliz. 

     O sonho da pequena era ter uma bicicleta novinha. Com o salário de doméstica da mãe, nunca foi possível comprar o prometido. 

     Era preciso dar prioridade à alimentação e ao sustento das quatro filhas, Eduarda, 12 anos, Vitória, seis anos, e Yasmin, cinco meses. 

     Moradora do Bairro Lomba do Pinheiro, a família decidiu escrever para o Papai Noel do DG. Quando a caixa chegou à casa, Nicole ficou sem reação. 

     Incentivada pela mãe, abriu. 

     - Sempre prometi à ela. Mas tínhamos problemas que sempre me impediram de realizar esse sonho - conta Maria Isabel, muito emocionada.

Geladeira nova

     Com apenas 14 anos, Jorge Luís Dorneles tomou a decisão de pedir ajuda ao Bom Velhinho para terminar com a aflição de sua mãe, a dona de casa Bárbara da Silva Dorneles, 41 anos. "Ela sofre de diabetes e a geladeira que temos para guardar a insulina é emprestada", escreveu o estudante na carta enviada ao Papai Noel. 

     - Nunca ganhei nada, estou muito feliz. Teremos o que comemorar no dia 25 de dezembro - emociona-se a mãe. 

     Jorge e as irmãs Gabriela, 11 anos, e Érica, cinco anos, também ganharam presentes: material escolar, roupas e uma boneca. 

Jogos para ajudar no desenvolvimento

     O carro do Diário Gaúcho mal havia encostado em frente à casa de Ângelo Gabriel Wollenhaupt, quatro anos, no Bairro Camboim, em Sapucaia do Sul, e a mãe do menino, Eliane da Rosa Wollenhaupt, 35 anos, já segurava as lágrimas.

     - Estou realizada. Vocês vieram até aqui - sorri a mãe. 

     No pedido para o Bom Velhinho, ela explicou que, em função de um problema na tireoide, o filhão precisou tomar hormônio, o que acabou afetando a glândula do crescimento. Era preciso, então, jogos que ajudassem no desenvolvimento mental de Ângelo. 

     E os leitores do Diário Gaúcho, ajudantes do Papai Noel, enviaram exatamente o que ele pedia: massinha de modelar e um jogo.

     - É o Candy Laaaaaaand, mãããããe! - gritou o garotinho, que agradeceu e tratou logo de abrir a caixa.

Presentes

     Os ajudantes do Papai Noel não economizaram no mimo à mãezona Carla Fabiana Alves Abreu, 35 anos. No e-mail enviado ao Bom Velhinho, a moradora do Bairro Bom Jesus pediu fraldas, leite especial, liquidificador e um ventilador para o filho Vitório, 11 anos, que sofreu um choque elétrico, e vive na cama. 

     Os bons corações que leram o apelo da mãe deram tudo isto e muito mais. 
 
     Além do menino, os outros cinco filhos de Carla - Kerolaine Stefani, 14 anos, Diese, 12 anos, Vítor, nove anos, Sara, três anos, e Natal, quatro meses - realizaram o sonho de ver o Velhinho de perto e vibraram com a chegada dos presentes. 
Sara não perdeu tempo. 

     Na calçada mesmo, em frente à casa da família, rasgou o papel que embrulhava a tão esperada boneca.

Fonte: DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário