domingo, 30 de dezembro de 2012

Prenda de 18 anos assume como vereadora em SC


   Foto: arquivo pessoal

     A vereadora mais jovem de Santa Catarina, que assume o cargo no dia primeiro de janeiro, é fã do César Oliveira, tem como músicas preferidas Guri, do César Passarinho e Um Pito, com Wilson Paim, e ainda adora rodeios e cavalgar. Filha de ex-prefeito, Jayana Nicaretta da Silva, 18 anos, obteve 133 votos e foi a quarta mais votada em União do Oeste, no Oeste catarinense.

     “Vejo o tradicionalismo como um modo de ver e levar a vida, nesse meio geralmente as pessoas tem um respeito maior ao outro, é um amor à terra que mesmo nós de Santa Catarina cultivamos por ser bonito, ser bom e de valor” disse a prenda ao Repórter Farroupilha.

     E o ano que está terminando foi de conquistas pra essa guria não só por causa da eleição. Em 2012, ela passou em sete vestibulares, três deles em universidades públicas.

     Diante de tantas opções, ela decidiu cursar engenharia de petróleo na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), no Rio Grande do Sul, mas garante que a prioridade será a Câmara de Vereadores. “Vou trancar algumas matérias e fazer o curso em parcelas, para conseguir conciliar”, afirmou ela ao G1/SC.

     Sobre a atividade política, Jayana declarou: “o difícil é trabalhar com alguns adversários, pessoas mais velhas tem um pensamento muito conservador ou preconceituoso que às vezes atrapalha o desenvolvimento do município”.

   Foto: arquivo pessoal

Fonte: Giovani Grizotti / G1 - Repórter Farroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário