sábado, 29 de dezembro de 2012

Ressaca do mar surpreende banhistas em Imbé

Bandeira é vermelha nas guaritas de salva-vidas neste sábado

   Maré alta surpreende banhistas em Imbé.
   Crédito: Tarsila Pereira

     Apesar do tempo nublado, muitos banhistas aproveitaram a manhã deste sábado para curtir o começo do feriadão de Ano-Novo na beira-mar em Imbé, no Litoral Norte. O cenário é muito diferente da praia deserta dessa sexta. 

     Sem muito vento na orla, os veranistas fazem caminhadas e as crianças constroem castelos de areia. Em virtude de quantidade de chuva dos últimos dias, mar enfrenta forte ressaca e surpreende os frequentadores da praia. Como a Metsul Meteorologia já havia alertado nessa sexta, o fenômeno deve durar ao longo do dia e é consequência do intenso ciclone perto da Antártida. Por causa disso, poucos banhistas se arriscam a entrar no mar agitado. A bandeira nas guaritas de salva-vidas é vermelha. 

     De Vacaria, a família de Antônio Motta aproveita para brincar na areia. Marco Antonio, de 6 anos, e Antoni, de 5, se divertem na beira-mar nesta manhã. Eles irão passar a virada do Ano-Novo no Litoral.

     Já Bernardino Souza, 48 anos, terá que voltar hoje pra Guaíba. Como ele precisará trabalhar neste domingo, Rosa Eliane Tassinari Alves, Andressa Tassinari Alves, de 15 anos, e Carolina da Silveira Costa, 15 anos, terão que encurtar o feriado.

   Crédito: Tarsila Pereira

   Crianças aproveitaram para brincar na areia
   Crédito: Tarsila Pereira

Fonte: Gisiane Santos / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário