segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Secretaria da Agricultura e UFSM podem firmar parceria no setor do leite


Fioreze visitou universidade para discutir parceria
Foto: Vilmar da Rosa

     O secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio  (Seapa), Claudio Fioreze, esteve em Santa Maria na sexta-feira (21) participando de reuniões no Centro de Ciências Rurais (CCR) da  Universidade Federal de Santa Maria. Fioreze foi recebido pelo diretor do centro, Thomé Lovato e pelos professores Neila Richards e Geder Paulo Herrmann.

     Também participaram do encontro o coordenador regional centro da Seapa, Raul Vilaverdade  e o coordenador de Politica Agrícola e de Inovação Tecnológica da Secretaria da Agricultura, Dilson Bisognin.

     Durante a reunião foi abordada a possibilidade de uma parceria entre Estado e UFSM no desenvolvimento de projetos  para a área leiteira do Estado, com ênfase numa possível ampliação da usina escola de laticínios, contando com a inclusão do leite ovino como forma de incentivar ainda mais a ovinocultura gaúcha. Fioreze ainda visitou os laboratórios do núcleo  de tecnologia dos alimentos e do setor de microbiologia, sendo que este último deve receber melhorias para se tornar qualificado a prestar serviços de análise ao Programa Estadual de Controle e Erradicação da Tuberculose e Brucelose (Procetube).

     “Essa é uma etapa importante em busca de uma parceira definitiva com centros de excelência como a UFSM para criarmos um Centro de Inteligência do Leite em nosso Estado, que desenvolva pesquisas e projetos junto a um Fundo Estadual do Leite e a criação de um Instituto Gaúcho do Leite”, afirmou o secretário adjunto.

     Durante o dia, Fioreze realizou, também, visita á Usina Escola de Laticínios da Universidade e participou de um almoço com servidores da Coordenadoria Regional da Agricultura, além de realizar vistas a veículos de comunicação da cidade.

Posse

     Na noite de quinta-feira, o secretário adjunto participou da posse da reitora do IFET Farroupilha, Carla Comerlatto Jardim.

Fonte: Ana Miranda / Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário