sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Quase 200 mil cotas para o Garantia-Safra ainda não estavam preenchidas

Forquetinha (RS)
   Forquetinha (RS)

     Até o dia 26 de dezembro ainda haviam contas disponíveis para o Programa Garantia-Safra. De acordo com informações obtidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), do total de 1.072.000 cotas estavam preenchidas 885.280, por agricultores da região de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No entanto, as inscrições continuam abertas ainda em sete Estados. 

     Assim, a CNM destaca que ainda encontram-se disponíveis 186.720 cotas para a adesão ao Programa. A entidade também alerta aos Municípios que ainda possuem cotas disponíveis nos seus Estados que procedam à divulgação do referido  Programa junto aos agricultores, e alerte sobre o prazo final da inscrição. 

     O Garantia-Safra é um importante instrumento de apoio voltado para os agricultores familiares que sofrem grande perda da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas por causa da estiagem ou excesso hídrico – seca ou chuvas.

Benefício

     Para a Confederação, o programa é importante, principalmente, para o enfrentamento da problemática da seca e excesso de chuvas no Nordeste. No entanto, a CNM reivindicou que o programa fosse ampliado para todo o Brasil. Inicialmente, destinado apenas aos agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Sudene. 

     A evolução das inscrições dos agricultores ao Fundo Garantia-Safra de 2012/2013 de cotas disponíveis em cada Estado está disponível. 

Veja o quadro aqui 

Fonte: Agência CNM
Sex, 28 de Dezembro de 2012 10:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário