segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Fraude que lesou produtores de leite da região tem novos desdobramentos

Fraude que lesou produtores de leite da região tem novos desdobramentos

     Depois de um registro de ocorrência por parte de 11 produtores rurais da região de Santo Ângelo, a Polícia Civil iniciou uma investigação envolvendo quatro empresas coletoras de leite e suspeita que até trezentas pessoas possam ter sido lesados em Cruz Alta, Ijuí, Três Passos, Campo Novo e municípios vizinhos.

     O grupo que procurou a Delegacia de Polícia de Santo Ângelo garante não estar recebendo os valores pagos pela produção há cerca de quatro meses.

     Segundo o delegado Heleno dos Santos, as empresas faziam a coleta do leite, em propriedades do interior e o repasse do produto às processadoras. As coletoras recebiam o dinheiro do leite sem repassá-lo aos agricultores, explicou o delegado.

     Conforme ele, a partir dessa primeira denúncia, a situação dos produtores em cerca de 30 municípios também vai ser investigada. Em Cruz Alta, 130 pessoas podem ter sido lesadas, em Ijuí mais de 30 e em Campo Novo, mais de 80 produtores podem ter sofrido o golpe. As investigações devem ser concluídas em até 30 dias.

Fonte: Rádio Guaíba
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário