quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Conselho do MP-RS decide manter exclusão de promotora de Justiça

Ela é suspeita de não cumprir deveres e não atender requisitos exigidos.
É o quarto caso de não confirmação da carreira de promotor desde 1988.

     O Conselho Superior do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul decidiu nesta quinta-feira (27) manter a exclusão dos quadros da instituição da promotora de justiça Aline Stefanello Segnor. Ela teve o estágio probatório impugnado por suspeitas de não ter cumprido deveres funcionais e não preencher requisitos exigidos pelo MP. A defesa recorreu, mas a decisão foi mantida.

     Nomeada em janeiro de 2011, a promotora era lotada na Comarca de Três Passos, no Noroeste do estado, e atuava também em Bom Progresso, quando a Polícia Civil fez uma operação na cidade, em setembro deste ano, para investigar desvio de dinheiro público. Entre os 14 presos, estava o ex-secretário da Saúde e filho do prefeito do município, detido na casa da promotora.

     Por ato do procurador-geral de Justiça, a promotora foi suspensa de suas funções seis dias após a operação. Caso a promotora não recorra, ela deverá ser exonerada. O advogado da promotora disse que a defesa só irá se manifestar quando a decisão for publicada. Este foi o quarto caso desde 1988 de não confirmação da carreira de um promotor de justiça no Estado.

Fonte: Giovani Grizotti / Da RBS TV
G1 / Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário