quarta-feira, 7 de março de 2012

Revelada a identidade do suspeito de matar Rafaela Schlemper, de 10 anos

Revelada a identidade do suspeito de matar Rafaela Schlemper, de 10 anos Felipe Carneiro/Agencia RBS
  Menina estava no portão de casa quando foi atingida pela bala perdida
  Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS


     Foi revelada nesta quarta-feira a identidade do responsável pela morte de Rafaela Schlemper de Melo, de 10 anos. A menina foi vítima de uma bala perdida na noite de sábado, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Bruno Linhares, de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil e está preso na DP, de onde deve sair para a Central de Triagem. A bala acertou a cabeça da menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu. 

     O rapaz chegou acompanhado de um advogado, prestou depoimento e está preso temporariamente em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de Palhoça porque havia um mandado de prisão em aberto. Bruno deve ser encaminhado para a Central de Triagem na próxima quinta-feira.

     Ele admitiu que tinha uma rixa com Cleito Ademilson Teles e que disparou várias vezes contra ele
. Um desses tiros teria sido a causa da morte de Rafaela. De acordo com Guaspari Filho, independente de ter mirado na criança ou não, Bruno assumiu o risco ao efetuar os disparos. O homem não tinha ficha criminal.

     Apesar do mandato de prisão expedido contra Bruno, o rapaz ainda é considerado suspeito dos crimes. O delegado de Palhoça ainda vai interrogá-lo novamente porque Bruno apresentou uma arma que não foi a utilizada para fazer os disparos. O delegado espera que ele ainda apresente a arma do crime.

     Na Delegacia de Palhoça, Bruno admitiu ter uma rixa com Cleito por causa do tráfico de drogas e que atirou contra ele, sem intenção de atingir a menina. O rapaz não tem antecedentes criminais, trabalha e tem carteira assinada. Segundo a família, ele não tem envolvimento com drogas. 

     Bruno será processado por homicídio qualificado, já que o motivo para o crime é considerado fútil e ele disparou diversas vezes num local onde estavam muitas pessoas. 

Bala perdida

     Rafaela Schlemper foi vítima de bala perdida na noite de sábado, dia 3, no bairro Ponte de Imaruim. O tiro teria sido disparado durante uma briga entre dois homens que seriam envolvidos com o tráfico de drogas.

     O alvo do assassino era Cleito Ademilson Teles, de 25 anos. Cleito era usuário de drogas, de acordo com o delegado Attilio Guaspari, da DP de Palhoça, responsável pelo caso. 

     Cleito e o assassino teriam discutido em um bar, a cerca de 100 metros da casa de Rafaela. Cleito teria saído correndo e levado um tiro. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de São José, mas morreu no hospital.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário