domingo, 2 de outubro de 2011

Inter leva 2 a 0 do Atlético-PR na Arena

nter pressiona bastante, mas não faz e perde de 2 a 0 para o Atlético-PR
Crédito: Antônio Costa / Agência Gazeta do Povo / Especial CP

     Outra vez o Inter deixou escapar a chance de se aproximar da zona de classificação à Libertadores. Mesmo jogando contra um dos fortes candidatos ao rebaixamento no Brasileirão, os colorados marcaram passo num jogo em que foram melhores, perdendo por 2 a 0 para o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado faz o time de Dorival Júnior estacionar nos 40 pontos, ainda na sétima posição, mas a quatro do Flamengo, sexto colocado.
     No próximo fim de semana, a missão de recuperação será complicada no Beira-Rio, no duelo contra o Vasco da Gama, domingo, às 16h. Rodrigo Moledo, Kleber e Andrezinho voltam ao time depois de cumprirem suspensão. Zé Roberto tem chances de aparecer. 

Inter é melhor em primeiro tempo fraco

     Ainda que tivesse a torcida a favor, o Atlético-PR não conseguiu fazer valer o fator local na primeira etapa. E a situação – que é péssima no Brasileirão – quase piorou aos 10 minutos, quando Ricardo Goulart recebeu de Jô e entrou a área. Mas a conclusão do lance rápido foi defendida pelo goleiro Renan Rocha, que catou também o rebote de Jô. 
     Sem criar muito no início, os paranaenses ganharam grande chance três minutos depois, quando Bolívar – que voltou ao time titular depois de um mês – se atrapalhou com o quique da bola e caiu bisonhamente, na entrada da área. Nieto não soube aproveitar e mesmo vencendo a marcação, chutou em cima de Muriel, que agarrou firme. 
     Talvez por causa do gramado aparentemente irregular da Arena, as tabelas dos dois times não estavam dando muito certo. Então, Fabrício resolveu arriscar de longe aos 24. A bola raspou o ângulo, numa conclusão que seria um golaço se fosse dirigida a centímetros ao lado. 
     Se o jogo não estava lá dos mais interessantes, piorou com o excesso de passes errados e lançamentos desperdiçados. Na única bola bem trabalhada, aos 41, Guerrón – depois de boa tabela no ataque – chegou a balançar as redes de Muriel, mas em posição irregular e o assistente viu e anulou o gol. 

“Levanta no Nieto”

     Os comandados de Dorival Júnior voltaram melhor do vestiário. Já no primeiro bom ataque, aos 3, Ricardo Goulart, mesmo em impedimento marcado logo a seguir, desperdiçou grande chance ao concluir em cima do goleiro Renan, quando estava livre. Pouco depois, Ricardo Goulart chutou fraco na frente da área após boa jogada de Oscar. Pressionando, o Inter conseguiu marcar aos 8, com Jô. Porém, o assistente marcou impedimento inexistente e anulou a jogada. 

     O Inter não conseguiu a traduzir a vantagem nas jogadas para o placar e foi castigado por isso. Bastou Paulo Baier acertar um cruzamento, aos 13, para o Atlético-PR inaugurar o marcador, com Nieto, de cabeça. O atacante argentino subiu livre por trás da zaga e correu para o abraço. 
     O gol atleticano custou a vaga de Ricardo Goulart, substituído quase imediatamente por Alex. Em seguida, João Paulo entrou no lugar de Guiñazu e o Inter se atirou ao ataque. Rondou, rondou a pequena área paranaense, mas faltou a Jô a estrela de Damião. Ele perdeu duas chances, aos 16 e as 28: na primeira exigiu os reflexos de Renan, que fez uma grande defesa. Na segunda, cabeceou livre para fora. 
     Salvo uma jogada isolada aos 20, em que Nieto tentou driblar Muriel mas se atrapalhou, o Atlético-PR praticamente só voltou ao ataque aos 38 minutos. E escancarou a fragilidade aérea da defesa colorada. Em lance parecido com o primeiro gol, a bola aérea na área vermelha encontrou Nieto – que estava sem marcação. O atacante argentino, outra vez, só teve o trabalho de desviar e sair para o abraço. 
     Esbaforido, o Inter abriu espaços na defesa e por pouco não levou o terceiro, já nos acréscimos, quando Nieto recebeu na área. Só que a bola foi no pé e ele se atrapalhou de novo, livrando os colorados de sofrer goleada para um rebaixável.

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário