quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ex-jogador Edmundo é solto em SP

Edmundo sorri antes de deixar delegacia em SP (Foto: Grizar Junior/AE)
Edmundo sorri antes de deixar delegacia em SP (Foto: Grizar Junior/AE)
     O ex-jogador de futebol Edmundo, preso durante a madrugada desta quinta-feira (16) em um flat no Itaim Bibi, região nobre de São Paulo, foi solto às 20h10 após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) Oeste.
     Ele deixou a 3ª Delegacia Seccional Oeste, no bairro de Pinheiros, sem falar com os jornalistas. Acompanhado da advogada, ele entrou em um carro e foi embora.
     A Justiça concedeu à tarde um habeas corpus ao ex-jogador. Edmundo foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente automobilístico, ocorrido no Rio de Janeiro, em dezembro de 1995.
     O advogado Arthur Lavigne, que representa Edmundo, afirmou que o crime está prescrito e a que a punição deve ser extinta.
     Edmundo passou o dia em uma cela de 6 metros quadrados, sem colchão e janela. De acordo com o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção do ex-jogador, ele recebeu a visita de dois amigos, que levaram sanduíches e achocolatado para o café da manhã. Uma advogada também passou pela delegacia.

Prisão

     A polícia chegou até Edmundo depois de receber uma denúncia anônima.      “Recebemos denúncia anônima dando conta que ele estava em um flat na Rua Amauri. O recepcionista nos levou ao seu apartamento. Ele não esboçou nenhuma ação. Solicitei que ele tomasse banho e se arrumasse”, disse Castanheira.

Fonte: Letícia Macedo e Caroline Hasselmann / Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário