sábado, 7 de maio de 2011

Segundona Gaúcha: Sábado 07.05.2011

Sábado: Todos os jogos às 15h30m

Farroupilha x Avenida
Sapucaiense x Panambi
Guarany-Cam x São Paulo

     Segue hoje a 5ª rodada da Segundona Gaúcha, campeonato de emoção, garra, sangue e suor, enfim, o “CAMPEONATO”. Tenho acompanhado em todas as rodadas em alguma emissora de rádio as partidas da “SEGUNDONA”, em cada rodada acompanho quantas partidas possíveis. A Segundona Gaúcha merece crédito, porque muitas equipes que participam fazem um grande sacrifício para poderem disputar o campeonato, muitas quase sem patrocínio, sem apoio, sem torcida e por que? Porque em certos lugares não são valorizado pela comunidade que representam.
    Já escutei em certos lugares que o público presente em jogos em meio de semana com público, que para a SEGUNDONA é bom, de duas a quatro mil pessoas, salientando de equipes disputando vaga, como também equipe em primeiro lugar em sua chave jogando em domingo com menos de mil pagantes, bem menos pra ser correto. Detalhe, Municípios com população bem maior do que mencionei acima.
      Mais como disse, acompanho e vi um campeonato pegado como deve ser em qualquer categoria, mas não posso deixar meu descontentamento com o que aconteceu na partida entre Sapucaiense x 14 de Julho, nesta semana, e vou deixar aqui uma matéria do site da Segundona Gaúcha, sobre esta partida, vale a pena visitar e acompanhar: www.segundonagaucha.com., claro que não foi só este jogo que foi violento, teve muitos outros. Espero que as punições funcionem para valorizarem o futebol.
     E Logo poderemos acompanhar o Sapucaiense jogando contra o Panambi, ambos sem chance de classificação, como será esta partida?
     
     Matéria da SEGUNDONAGAUCHA.COM

Jogadores do 14 de Julho trazem de Sapucaia as marcas da violência

 
14 foi buscar pontos em Sapucaia e conseguiu: Três dos jogo, 
três do lábio de Hilton e dois do supercilio de Martin.

     "Isso não é futebol, Esta tática de amedrontar com violência não existe mais" resumiu o técnico Julio Fuentes ao final da partida. Já Cristiano lamentou a atitude de um companheiro de profissão que poderia ter quebrado a sua perna numa agressão explicita, se referindo ao volante Odair. A batalha campal promovida pelos jogadores do Sapucaiense deixou marcas nos atletas do 14 de Julho.
     O atacante Hilton foi o primeiro a sentir a violência do adversário.   Aos 32m, ele tomou uma cotovelada que lhe rendeu três pontos no lábio superior. Já o atacante Martin que marcou o gol da vitória, foi o fato mais grave. Ele inicialmente teve o supercílio aberto por uma cotovelada do seu marcador. Ele recebeu uma bandagem e voltou para o jogo. Mas aos 33m, Martin recebeu um chute no rosto do zagueiro Luis Henrique e deixou o campo desacordado e com ameaça de fratura no nariz. Atendidos no hospital de Sapucaia, não foi constatada a fratura, mas o jogador ficou o com rosto bastante machucado.
Jogadores do 14 de Julho (jogando de branco) sofreram 
com as agressões dos adversários

     Já Cristiano foi vitima do lance mais covarde da partida, pois tem todo o diagnóstico de precipitação. Cristiano se recupera de uma lesão no tornozelo direito, lesão adquirida ainda no Santa Cruz, onde também estavam alguns jogadores do Sapucaiense. Assim que Cristiano entrou em campo, o técnico Tiago Nunes gritou para os jogadores em campo. "esse é do Odair". Aos 30min, Cristiano recebeu a bola na esquerda, quando Odair chegou pelas costas e chutou literalmente o tornozelo machucado do jogador do 14, tirando-o de campo. O jogador recebeu apenas cartão amarelo, enquanto o jogador do 14 teve que ser carregado até o hospital.

     Os três jogadores estão fora da próxima partida e não tem previsão para retornos aos gramados. Já no ônibus, a brincadeira dos demais jogadores do elenco é que o 14 foi buscar três pontos em Sapucaia e conseguiu. Três dos jogo, três do supercílio de Martin e dois do lábio de Hilton.
Por: Joce Rodrigues 
Fonte: Assessoria de Imprensa SEGUNDONA GAÚCHA.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário