sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Rosinha" tem dezenas de interessados para adoção


Cadela foi encontrada no bairro Anchieta, em Porto Alegre
Crédito: Barbara Colombo / Arquivo Pessoal / Especial CP


     Após ser achada maltratada e pintada de rosa em um lixão no bairro Anchieta, zona Norte de Porto Alegre, uma cadelinha comoveu os moradores da região Metropoitana. Apelidada de “Rosinha”, ela já tem 62 interessados em adotá-la, segundo a vendedora Barbara Colombo, que está cuidando do animal – levado para uma casa de passagem em Esteio depois de ter passado dois dias em uma clínica veterinária para se recuperar de ferimentos. 
     Entretanto, Rosinha ainda levará cerca de 60 dias para arranjar um novo lar, pois ainda precisa melhorar seu estado de saúde: “Está totalmente desnutrida, pesa 2,8 quilos e deveria ter seis quilos”.  Apesar da pelagem dar impressão de que a cachorrinha é maior, segundo Barbara, ela é frágil. A cadela ainda voltará à clínica para novas vacinas. 
     De acordo com Barbara, a cadelinha tem idade aproximada de oito meses, conforme a sua dentição, e é dócil: “Qualquer um que chama, ela vai”, garante. A cor rosa na pelagem do animal ainda não saiu mesmo com o banho que levou na clínica veterinária. “Não sabemos com que tipo de tinta ela foi pintada”, diz Barbara, que mostra uma leve irritação na voz ao recordar o fato. “Sei lá que tipo de pessoa faz isso com um animal.”

     Vendedora pede incentivo para adoção
     Barbara fala com autoridade. A vendedora residente em Esteio é defensora da causa. Além de Rosinha, ela tem outros 47 cães para adoção. “Seria ótimo se aparecessem 62 interessados para cada cachorro”, suspira, que mantém a bicharada com ajuda de doações: “Bom que não estamos devendo nada para a clínica veterinária”. 
     “Tutora” de Rosinha, Barbara recebe os pedidos de adoção pelo e-mail 
bl-colombo@bol.com.br.
Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário