sexta-feira, 3 de abril de 2015

Quatro bancos são alvo de arrombamentos no Estado

Ataques ocorreram em Barra do Ribeiro, Minas do Leão, Seberi e Vila Flores

Em Minas do Leão, agência do Banrisul foi destruída por explosões | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
   Em Minas do Leão, agência do Banrisul foi destruída por explosões | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Entre a noite dessa quinta-feira e a madrugada desta sexta, pelo menos quatro bancos foram alvo de ataques no Rio Grande do Sul. Além de Minas do Leão, outras três cidades registraram ações semelhantes. Em Seberi, na Zona da Produção, e Vila Flores, no Nordeste, agências do Banrisul foram invadidas, enquanto em Barra do Ribeiro os assaltantes invadiram um Banco do Brasil. 

De acordo com a Brigada Militar, em Minas do Leão, uma quadrilha formada por ao menos quatro homens explodiu dois caixas eletrônicos do Banrisul. Moradores da região relataram aos policiais militares que ouviram três explosões pouco antes das 4h. 

De acordo com a BM, o grupo chegou à agência em um Ford Focus prata às 3h50min, portando armamentos longos. Os policiais militares não souberam informar se os criminosos conseguiram levar dinheiro dos equipamentos danificados.

Na cidade de Vila Flores, dois caixas eletrônicos do Banrisul foram arrombadas com maçarico. O mesmo procedimento foi realizado na invasão do Banco do Brasil em Barra do Ribeiro. A BM também não soube dizer se os bandidos conseguiram levar dinheiro.  

Em Seberi, outro Banrisul foi alvo dos criminosos, onde caixas eletrônicos também foram violados com o auxílio de maçaricos. O crime pode estar relacionado ao sequestro de um gerente de banco, ocorrido em Erval Seco. O funcionário mora na cidade, mas trabalha em Seberi. Além do homem, outros dois familiares também foram sequestrados e ficaram em poder de criminosos por 30 minutos. 


Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário