quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SANTO AUGUSTO TERÁ SAMU MICRORREGIONAL

  
 

Estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (02-10-13), a direção do Hospital Bom Pastor através do Presidente Oswaldo Baraldi, da Diretora Geral Nilza Pedrozo, das representantes da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde de Ijuí, Roselei Sontag e Roseli Rodrigues e representando o Poder Público Municipal o Vice-Prefeito Naldo WIegert.

Em pauta, a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – USB Unidade de Serviço Básico – Microrregional, a qual atenderá 7 municípios, sendo eles: Santo Augusto – Campo Novo – São Martinho – Chiapetta – São Valério do Sul – Inhacorá e Nova Ramada.

O próximo passo será a elaboração do projeto para a construção do prédio que abrigará a equipe técnica e a ambulância, sendo que o local, a princípio, será onde hoje serve como estacionamento dos veículos do corpo médico do Hospital Bom Pastor, na esquina entre a Avenida do Comércio e a Rua Independência.

Nesta mesma reunião também ficou definido que o Hospital Bom Pastor oferecerá a sua estrutura para as necessidades de atendimento das urgências e emergências do SAMU. Os recursos para a manutenção da equipe técnica, serão através da Secretaria Estadual da Saúde e também do Ministério da Saúde do Governo Federal.

Para o Prefeito José Luiz Andrighetto, esta é mais uma grande conquista para Santo Augusto e os outros municípios que terão este apoio com relação ao atendimento pré-hospitalar à população.

Fonte e Foto: Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário