quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EXCLUSIVO - Pedido afastamento do prefeito municipal de Campo Novo


EXCLUSIVO - Pedido afastamento do prefeito municipal de Campo Novo

Um pedido de afastamento imediato do prefeito municipal José Milton Minusi (PSDB) foi protocolado na manhã desta quinta-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Campo Novo. O pedido partiu da uma eleitora, através do advogado Dr. Eugênio Costa, e foi dirigido ao presidente do legislativo camponovense, o vereador Selmo Weis.

Segundo Eugenio Costa, o §2º do Artigo 52 da Lei Orgânica do município prevê que o prefeito municipal deve ser afastado se recebida a denúncia pelo Tribunal de Justiça e nos crimes de responsabilidade, após instauração de processo pela Câmara Municipal. “E o Ministério Público já fez a denúncia no Tribunal de Justiça”, disse.

De acordo com o advogado, o pedido de afastamento do vice-prefeito não aconteceu porque não existe previsão na Lei Orgânica Municipal, e caso o prefeito não venha a ser afastado pela Câmara dos Vereadores entrará com um mandado de segurança no STF.

A instauração da CPI para investigar denúncias de irregularidades envolvendo uma funerária e licitações na Secretaria Municipal de Saúde partiu da iniciativa de Rosecler Ribeiro, que entrou com uma ação no dia 10 de setembro, e foi instaurada no dia 23 daquele mês.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Marcos Roberto dos Reis (presidente), Luiz Claudio Rasche (relator) e Carlos Alberto da Silva (membro), e tem 90 dias para concluir as investigações, prazo que pode ainda ser prorrogado.

Fonte: Três Passos News | Foto: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário