sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bandidos mortos em Lavras do Sul participaram de assaltos a bancos da Serra

Integrantes já tinham sido presos ou eram procurados pela polícia

Bandidos mortos em Lavras do Sul participaram de assaltos a bancos da Serra Fernando Ramos/Agencia RBS
   Foto: Fernando Ramos / Agencia RBS

A Polícia Civil e o serviço reservado da Brigada Militar (BM) já sabem que a quadrilha desbaratada em Lavras do Sul nesta sexta-feira tem o costume de fazer múltiplos assaltos a banco. A última façanha conhecida do grupo é um triplo assalto a agências bancárias, realizado em Campestre da Serra, em 28 de março. Em meia hora, a quadrilha fez reféns e roubou o Banco do Brasil, o Sicredi e o Banrisul. Eles são suspeitos de outros assaltos na Serra, na mesma época.

A Polícia Civil identificou com certeza um deles, Jeferson Gustavo de Castilhos, porque o jovem portava carteira de motorista verdadeira. Ele estava em liberdade condicional, após cumprir pena por roubo.

O outro morto de quem os policiais conseguiram pistas é o foragido da Justiça Lucas Pedroso Meneguzzi, também procurado por assaltos. Ele foi identificado por meio de tatuagens do corpo, registradas nas fotos feitas para o prontuário do sistema informatizado da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

O terceiro integrante do bando morto no confronto com policiais em Lavras do Sul é, provavelmente, Patrick Machado, natural de Farroupilha. Ele foi reconhecido por fotos, mas ainda é preciso confirmação pericial.

Em vídeo, veja a troca de tiros entre bandidos e polícia:

Machado e Castilhos foram presos em 10 de abril pela BM, portando armas e veículos roubados. Em interrogatório, confirmaram participação no triplo assalto em Campestre da Serra.

— Ontem já estavam em nova tentativa de roubo, uma lástima que fiquem tão pouco tempo presos. Nós estávamos à procura deles e até nos espantamos por terem migrado para outra região — desabafa o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos da Polícia Civil.

Leia também:


Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA E ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário