domingo, 18 de agosto de 2013

TAC derrota o Garibaldi e assume a liderança do Grupo-B da Segundona

TAC derrota o Garibaldi e assume a liderança do Grupo-B da Segundona

Uma grande e importante vitória do TAC na tarde deste domingo. Jogando em Garibaldi, na serra gaúcha, a equipe três-passense derrotou o Garibaldi por 2 a 0, no Estádio Alcides Santarosa e assumiu a liderança do Grupo-B da Segundona Gaúcha, com 9 pontos.

Equipe bem postada e gol logo no início

O TAC começou muito bem a partida. Apesar de jogar fora de casa, a equipe marcava a saída de bola do adversário, impondo seu ritmo e dificultando a vida do time serrano.

Com essa postura, o jalde-negro foi premiado logo no início da partida. Aos 10 minutos, o meia Deivid cobrou falta, levantando a bola na área, em direção ao gol. O zagueiro Gonçalves desviou de leve e o goleiro Baiano falhou, não conseguiu segurar: 1 a 0 no marcador.

No decorrer do primeiro tempo o jogo teve poucas emoções. As equipes concentraram as ações pela meia cancha, mas não conseguiram criar oportunidades claras. O experiente Lauro, meia do Garibaldi, não conseguiu ter uma atuação destacada como se esperava.

Segundo tempo com gol de André Tereza e Jair defendendo um pênalti

Após o intervalo, os meias Deivid e Adriano, do TAC, voltaram descontados para o segundo tempo, reclamando de dores musculares e algumas pancadas sofridas na primeira metade de jogo. Entretanto, mesmo com as dificuldades, a equipe manteve-se bem postada em campo.

Aos 11 minutos, Adriano perdeu grande chance para o TAC. Em contragolpe, o meia jalde-negro limpou a marcação e, cara a cara com o goleiro Baiano, acabou concluindo por cima do gol.

O Garibaldi, apesar de ter maior posse de bola, não conseguia crescer de produção, com o TAC levando perigo em rápidos contragolpes. O meia Deivid teve de sair de campo, aos 20 minutos, sentindo dores no joelho, ingressando em seu lugar o zagueiro Talheimer.

Aos 36 minutos, após boa combinação entre Talheimer e Adriano, o volante André Tereza, destaque do jogo, arriscou da entrada da área e marcou um belo gol, o segundo do TAC na tarde.

Um minuto após, o Garibaldi teve sua grande chance para marcar. Lauro fez grande jogada e acabou sendo derrubado na área pelo zagueiro Nicoletti. O meia Ânderson Feijão cobrou, mas o goleiro Jair fez grande defesa, salvando o TAC e impedindo uma reação final da equipe da casa.

Nos últimos minutos, o TAC apenas administrou o resultado, fundamental nesse primeiro turno.

Uma semana de preparação para pegar o Sapucaiense no próximo domingo

Após quatro rodadas, o TAC terá uma semana de folga, para recuperar os jogadores mais desgastados e trabalhar questões táticas. O próximo compromisso será domingo que vem, dia 25 de agosto, em Sapucaia do Sul, contra o Sapucaiense.

O Garibaldi tentará se recuperar na competição jogando no meio de semana, em partida atrasada, enfrentando o Guarany, na cidade de Bagé.

Fabio Buda com permanência incerta

O centroavante Fábio Buda não atuou na tarde de hoje, pois está em negociação com a diretoria e recebeu propostas de fora do Estado. Nesta segunda-feira, o atleta deverá definir sua situação.

Ficha Técnica:

Garibaldi: Baiano; Renato, Alan, Vagner e Natan (Flaviano); Ivan, Macedo (Evandro), Lauro e Ânderson Feijão; Vinicius e Willian. Téc: Joel Cavalo.

TAC: Jair; Rossi, Nicoletti, Gonçalves e Luiz Henrique; André Tereza, Wagner, Adriano (Marcão) e Deivid (Talheimer); Marrom (Josimar) e Léo. Téc: Jair Galvão.

Arbitragem: Marcio Bombassaro, auxiliado por Maicon Stormowski e Everton Alves Cardoso.

Cartões Amarelos: Alan, Ivan, Ânderson Feijão, Vinicius e Willian (Garibaldi); Jair, Rossi, Gonçalves, Marcão, Deivid, Talheimer, Nicoletti e Léo (TAC).

Gols: Gonçalves, aos 10 minutos do primeiro tempo; e André Tereza, aos 36 minutos do segundo tempo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário