quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ônibus cai em viaduto e deixa pelo menos seis pessoas mortas no Rio de Janeiro

Conforme o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, outras 30 pessoas ficaram feridas no acidente

Ônibus cai em viaduto e deixa pelo menos seis pessoas mortas no Rio de Janeiro CARLOS ROBERTO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Acidente ocorreu por volta das 18h, em ItaguaíFoto: CARLOS ROBERTO / AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Pelo menos seis pessoas morreram quando um ônibus caiu de um viaduto em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, por volta das 18h de quarta-feira. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura da cidade, cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

O viaduto, que fica a cerca de 20 metros do chão, é uma extensão da Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro. O veículo, que atendia uma linha municipal e seguia até o bairro Mazomba, quebrou a mureta que delimita o viaduto e caiu sobre uma igreja, que estava vazia.

Até às 20h, não havia informações sobre a causa do acidente, que não envolveu nenhum outro veículo. Os feridos foram encaminhados aos hospitais municipais São Francisco Xavier, em Itaguaí, e Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Inicialmente, havia sido divulgado que o número de mortos era sete, mas a informação foi corrigida pela prefeitura de Itaguaí ao longo da noite.

Em 2 de abril, um acidente parecido deixou nove mortos no viaduto Brigadeiro Trompowski, próximo à Ilha do Governador, na zona norte do Rio. O motorista do ônibus, André Luiz da Silva, e o estudante Rodrigo dos Santos Freire brigaram dentro do veículo, provocando o acidente, segundo a polícia. Eles foram indiciados.

Fonte: ZERO HORA E ESTADÃO CONTEÚDO
Atualizada em 08/08/2013 | 02h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário