segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Inter busca empate em 3 a 3 contra o Goiás em Novo Hamburgo

Sequência sem vitórias no Brasileirão aumentou para seis jogos

   Inter busca empate em 3 a 3 contra o Goiás em Novo Hamburgo
   Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

Depois de dominar o primeiro tempo, o Inter acumulou falhas na segunda etapa e chegou a ver o Goiás virar o placar no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No fim da partida, entretanto, surgiu Leandro Damião para empatar a partida em 3 a 3 e salvar um pontinho. A sequência sem vitórias, porém, aumentou para seis jogos e continua a incomodar a torcida colorada.

O empate leva o Inter a 23 pontos, mantendo o oitavo lugar na tabela, apesar do jogo a menos que os rivais próximos. O Goiás soma 22 pontos e ocupa o décimo lugar no Brasileirão.

O jogo


O Inter mostrou domínio na primeira etapa e, apesar da chuva forte, criou boas jogadas ofensivas na boa técnica de D'Alessandro e Forlán. As conclusões, contudo, voltaram a encontrar dificuldades para acertar a mira e, além disso, o goleiro Renan fez boas defesas. Coube ao próprio D'Ale abrir o placar, mas em lance inspirado de Walter os visitantes conseguiram igualar a partida, apesar do pouco volume de jogo.

Aos 7 minutos, a primeira boa chance colorada veio na troca de bolas entre Diego Forlán e D'Alessandro. O uruguaio rolou para a entrada da área e o companheiro chutou forte. A bola rebateu na zaga e tocou na mão de Ernando, mas o juiz deu toque involuntário. Pouco antes, Jorge Henrique e Kleber já tinham tentado três cruzamentos para Leandro Damião, mas a zaga levou a melhor no ar.

A pressão colorada prosseguiu e, aos 10, Renan salvou. Forlán recebeu bola na entrada da área e, de frente para o gol, disparou o canhão. No reflexo, o arqueiro fez bela defesa para afastar o perigo. No lance seguinte, a zaga do Goiás afastou mal a bola e Jorge Henrique chegou chutando de primeira. A bola pegou mal, no entanto, e saiu em tiro de meta.

D'Ale faz jogada inspirada e abre o placar


Com bastante volume de jogo, o gol teria que vir e, como as assistências não estavam dando conta, D'Alessandro assumiu a responsabilidade para si. Aos 27 minutos, Jorge Henrique serviu o meia de costas na área. Ele girou sobre o marcador e chutou cruzado. Renan ainda tocou de leve na bola que seguiu para o fundo das redes para o 1 a 0. 

Logo depois, o Colorado perdeu a chance de ampliar. Ednei cobrou falta na área e Ronaldo Alves cabeceou forte, voando sobre a defesa, mas mandou para fora. A equipe foi castigada pela pontaria aos 36 minutos. Walter recebeu como pivô na intermediária e, com pouco espaço, girou para dar um belo passe para Renan Oliveira. O companheiro agradeceu e, livre na área, deslocou do goleiro Allison para igualar a partida. Antes do fim da primeira etapa, Forlán ainda perdeu nova chance de desempatar. Recebeu do lado direito da área e chutou muito forte, cruzado. A bola explodiu no travessão, exatamente no ângulo esquerdo.

Walter faz duas assistências e Goiás vira

A segunda etapa começou sem mudanças na escalação e com o Inter pressionando. Em linda jogada de D'Alessandro, Forlán foi lançado na cara do gol e marcou o que seria o desempate para o Inter, mas foi assinalado impedimento. O uruguaio estava na mesma linha, mas a arbitragem apontou posição ilegal. Aos 13 minutos, Fabrício recebeu na entrada da área e assustou. Ele chutou de bico, mas Renan conseguiu desviar sobre o travessão. Dunga colocou o time mais à frente, com Scocco no lugar de Ednei. Logo no seu primeiro lance, o argentino quase anotou o 2 a 1. Forlán encontrou o argentino na frente da área e ele chutou forte, no canto direito. A bola tirou tinta da trave.

No entanto, quem desempatou e virou a partida foi o Goiás. A bola foi cruzada na área e William Matheus cabeceou à queima roupa. Allison espalmou, mas a bola caiu no pé de Walter, que rolou para a frente do gol. A pelota passou por baixo da perna do goleiro do Inter e o próprio William Matheus apareceu para enfiar para as redes.

Damião surge para igualar o placar


Dunga agiu novamente para tentar a reação. Forlán saiu para a entrada de Caio e Alex substituiu Kleber. Logo na primeira contribuição, Caio quase igualou. Scocco desviou de cabeça na área e o atacante tentou o chute, mas a bola saiu prensada com a zaga. Mas quem marcou de novo, no contragolpe, foi o Goiás. Walter recebeu no lado esquerdo da área, viu a entrada do companheiro e cruzou com qualidade para Ramon mandar de cabeça para o 3 a 1.

A resposta do Inter, veio na marra. Aos 32 minutos, Caio fez grande jogada pela esquerda e cruzou forte para a área. Renan espalmou e Dudu Cearense colocou contra a meta para deixar o 3 a 2 no placar. Na base da força e da pressão, Alex conseguiu passe para Leandro Damião aos 40 minutos. O centroavante, que estava apagado, chutou colocado no ângulo direito e definiu o alívio do empate em 3 a 3, mas o Inter segue sem ganhar no Brasileirão.

Brasileirão - 16ª rodada

Inter 3
Alisson; Ednei (Scocco), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex); Ygor, Jorge Henrique, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Goiás 3 
Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Dudu Cearense, David, Renan Oliveira (Juliano) e Hugo; Tartá (Ramon) e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: D'Alessandro (27min/1°T), Dudu Cearense (Contra, 32min/2ºT) e Damião (40min/2ºT) para o Inter; Renan Oliveira (36min/1ºT), William Matheus (26min/2ºT) e Ramon (31min/2ºT) para o Goiás.
Cartões amarelos: Ygor (I); Rodrigo (G).
Público: 2.174 (1.815 pagantes). 
Renda: R$ 43.680,00.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SC).
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário