quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Muro cai e mata oito pessoas na região central de Sorocaba, SP

Queda teria acontecido por causa da chuva forte que atingiu a cidade.
Desabamento atingiu pedestres, motos e carros.
Muro cai e mata oito pessoas na região central de Sorocaba, SP (Foto: Bruno Cecim / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
   Muro cai e mata oito pessoas na região central de Sorocaba, SP 
   (Foto: Bruno Cecim / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

     Um muro da antiga fábrica de tecidos Cianê desabou e matou, pelo menos, oito pessoas na noite desta quinta-feira (20), na região central, de Sorocaba (SP). Além disso, ainda há informações de pessoas soterradas e de uma vítima encaminhada em estado grave para o hospital.

     De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a queda da estrutura de mais de 10 metros de altura atingiu pedestres, motos e carros que passavam pelo local.

     Oficiais da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram as mortes. Viaturas de resgate estão no local verificando a ocorrência; o número total de vítimas ainda não foi divulgado.

     De acordo com a Guarda Municipal, que ajuda nos trabalhos de busca de vítimas, uma criança estaria entre os mortos. Uma pessoa foi levada para atendimento no Hospital Regional. O estado de saúde da vítima não foi informado. Foram contabilizados quatro carros e uma moto sob os escombros.

     A estrutura pertence a uma fábrica de 1913, que está sendo restaurada para a construção de um shopping. Ela está localizada perto da ponte que fica na rua Comendador Oeterer, que dá acesso à rua Álvaro Soares. Ao lado, funciona o maior terminal de ônibus da cidade. O acidente aconteceu por volta das 19h e havia congestionamento na rua.

     O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração de água, pois chovia forte na cidade no momento da queda do muro. A causa só será confirmada após laudo técnico da perícia.

     A Prefeitura de Sorocaba informou que disponibilizou todas as equipes da Defesa Civil e SAMU para atender a ocorrência. A Cantata de Natal na Estação Ferroviária foi cancelada para liberar o tráfego da avenida Afonso Vergueiro. Ainda segundo a prefeitura, a obra tinha sido liberada, porque estava regular. O prefeito Vitor Lippi está no local acompanhando as buscas.

Fonte: Natália de Oliveira / Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário