terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CACON do Hospital de Caridade de Ijuí é destaque em importante revista de oncologia do mundo

O Artigo  “Selumetinib plus  docetaxel for KRAS-mutant advanced non-small-cell-lung-cancer: a randomized, multicentre,placebo controlled, phase 2 study” foi o primeiro estudo que demonstrou aumento da sobrevida  para um medicamento específico para a mutação no gene KRAS, que está presente em 20 % dos casos de câncer de pulmão.

O médico oncologista do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) Fábio Franke teve destacada participação em um artigo publicado na revista inglesa The Lancet Oncology, um dos principais periódicos do mundo na área de oncologia.

     Na última semana, o médico oncologista do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) Fábio Franke teve destacada participação em um artigo publicado na revista inglesa The Lancet Oncology, um dos principais periódicos do mundo na área de oncologia.

     O Artigo “Selumetinib plus docetaxel for KRAS-mutant advanced non-small-cell-lung-cancer: a randomized, multicentre, placebo controlled, phase 2 study” foi o primeiro estudo que demonstrou aumento da sobrevida  para um medicamento específico para a mutação no gene KRAS, que está presente em 20 % dos casos de câncer de pulmão.

     Segundo o médico brasileiro, nos últimos anos os oncologistas tem reclassificado o câncer de pulmão de uma doença única para vários subtipos de tumor com diferentes mutações, cada uma com um tratamento diferente. Mutações como EGRF e ALK já são testadas de rotina e se positivas, os pacientes são tratados com medicações específicas, aumentando a chance de resposta à terapia e com muito menos efeitos colaterais.

     A publicação em uma Revista como a Lancet Oncology demonstra a seriedade do trabalho realizado no CACON através do seu Centro de Pesquisa Clínica, já que os estudos clínicos são rigorosamente controlados por órgãos como a CONEP, ANVISA e o FDA Americano.

     “A produção científica do CACON projeta o Hospital de Caridade de Ijuí  e o nome do nosso município a nível mundial, e isso é importante para que possamos estar sempre oferecendo tratamentos de ponta para os nossos pacientes”, ressalta Fábio Franke.

     Participaram também da publicação Instituições dos Estados Unidos, Bélgica, França e Inglaterra.  O Centro de Pesquisa Clínica do CACON do Hospital de Caridade de Ijuí desenvolve mais de 60 protocolos de novos tratamentos contra o Câncer. Maiores informações: site do Instituto Nacional de Saúde dos EUA: http://clinicaltrials.gov/ digitar a palavra “Ijuí”.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário