segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Santo Augusto está em 2º lugar no número de ocorrências policiais na Região Celeiro

Na região, falta de efetivo é de 45% na Brigada Militar



No próximo dia 28 de agosto o 7º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Três Passos, e que atende os 21 municípios da Região Celeiro, irá completar 50 anos.

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Major Diego Munari, responsável pelo comando do batalhão, esteve nos estúdios da Rádio Querência, falando sobre o trabalho da Brigada Militar na região.

Entre os assuntos abordados, está à falta de efetivo e as precárias condições de trabalho, incluindo parcelamento de salários. Nesse sentido, Munari frisou que a falta de efetivo na região Celeiro é de 45%, um número que vem crescendo há 10 anos, e com isso, as “guarnições precisam se desdobrar para melhor atender a comunidade”.

Em relação a Santo Augusto, o Major frisou que nestes 50 anos de Batalhão, o município sempre esteve em 2º lugar no número de ocorrências policiais, e, além disso, muitos dos presos que estão no Presídio de Três Passos, são oriundos de Santo Augusto.

Com base nesses dados, o Comandante frisou que a criminalidade no município sempre existiu, porém, concorda que nos últimos meses as estatísticas aumentaram significativamente, o que ele creditou à falta de efetivo no estado e a lotação dos presídios, que leva o Judiciário a dar indulto aos presos e liberá-los, com a liberdade, muitos voltam a cometer crimes em suas cidades.

Ainda em relação a Brigada Militar de Santo Augusto, o Major destacou que o Sargento Dias seguirá a frente do pelotão até que um novo Tenente ou Capitão seja nomeado. No início deste mês, o Tenente Mauro, que atuou por mais de seis anos no município, foi transferido para Três Passos. 


Dpto. Jornalismo RQ/ Maira kempf
Foto: Fernando Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário