sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Santa Maria: AES Sul tenta evitar que metade da cidade fique sem energia

Equipes trabalham para evitar queda de torre de transmissão que fica no Campo de Instrução de SM


Equipes da AES Sul e uma empresa contratada emergencialmente pela concessionária de energia elétrica trabalham desde a tarde de ontem para evitar que metade da cidade fique sem o fornecimento de energia elétrica.

O motivo é a situação de uma torre de alta tensão, que fica dentro do Campo de Instrução de Santa Maria, à beira do Arroio Cadena. Boa parte da base de sustentação da estrutura, no Bairro Boi Morto, foi arrancada devido à força da água do arroio que mudou de curso.

“Foi um grande volume de água que atingiu a base da estruturada. Todas as providências estão sendo tomadas. Não é um trabalho simples. Não está descartada a possibilidade de haver falta de energia, mas todas as providências estão sendo tomadas nesse momento”, explicou o gerente Regional Operacional da AES Sul, Leandro Backes.

A primeira medida adotada para que não ocorra um colapso no sistema de transição é a colocação de cascalho pesado na base da torre. Casa haja problema na transmissão de energia, outros municípios da região também poderão ser afetados, como Caçapava do Sul, São Sepé. São Pedro do Sul e outros.


por Fabricio Minussi
A RAZÃO
9/10/2015 12:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário