quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Empresária é ameaçada de morte após fazer denúncia sobre cemitério


Após a matéria sobre a denúncia de irregularidades no cemitério municipal ser publicada no Portal Ijui.com, a denunciante passou a ser ameaçada de morte, ainda na tarde de terça-feira, através de inúmeros telefonemas.


Uma empresária ijuiense, que a partir de agora, pede para não ter seu nome identificado, sofreu ameaças de morte após denunciar escândalos que vem ocorrendo Cemitério Municipal de Ijuí.

De acordo com a denunciante, agentes funerários e outras pessoas vem ao longo dos anos vendendo sepulturas ilegalmente, ou seja, estes retiram os ossos daqueles que estão enterrados, sem autorização de familiares e revendem o espaço para um novo enterro.

Conforme a empresária havia contado à reportagem, em outras oportunidades já tinha sido ameaçada de morte, porém, ela comunicou na época o fato ao prefeito Valdir Heck e posteriormente ao atual prefeito Fioravante Ballin. 

Ballin se mostrou interessado em ajudar, porém secretários do governo não teriam dado prosseguimento às investigações, pois, segundo a denunciante, eles também sabem das irregularidades que acontecem.

No entanto, após a divulgação da matéria pelo Ijui.com, a empresária voltou a ser ameaçada de morte, ainda durante a tarde de terça-feira, 27, através de inúmeros telefonemas.

Existem gravações que provam o envolvimento de pessoas nas ações ilegais e que inclusive podem ser repassadas ao Ministério Público para a investigação.


Fonte: Portal Ijui.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário