domingo, 25 de outubro de 2015

Motorista invade festa universitária e mata três pessoas nos EUA

Atropelamento ocorreu durante uma parada da Oklahoma State University

Motorista invade festa universitária e mata três pessoas nos EUA | Foto: J Pat Carter / AFP / CP
   Motorista invade festa universitária e mata três pessoas nos EUA | Foto: J Pat Carter / AFP / CP

Uma motorista que dirigia em alta velocidade atropelou uma multidão, nesse sábado, que assistia a uma parada da Oklahoma State University (OSU), no Sul dos EUA, - informou a Polícia, acrescentando que três pessoas morreram, e 22 ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 10h (13h de Brasília). De acordo com a Polícia da cidade de Stillwater, a motorista, uma jovem de 25 anos, foi detida por conduzir "sob "influência". Nos EUA, a expressão pode significar sob efeito do álcool, das drogas, ou de medicamentos.

Oito dos 22 feridos se encontram em estado grave, acrescentou a polícia. Citada pelo jornal local "Stillwater News Press", uma testemunha disse que, primeiro, pensou em que o veículo fosse parte da festa. Depois, o pânico tomou conta dos presentes.

"As pessoas voaram pelos ares, a uns 10 metros de altura, como se fossem bonecas de pano", disse Konda Walker. A OSU lamentou o "trágico acidente". "Todos os nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas", escreveu a instituição no Twitter.

Também no Twitter, a governadora do Oklahoma, Mary Fallin, afirmou que seus "pensamentos e orações estão com aqueles afetados pelos trágicos acontecimentos". Na mensagem, ela anunciou que seguiria para Stillwater. Segundo a emissora News On 6, que cobria o evento, a festa da OSU é uma mais importantes no meio universitário, reunindo milhares de pessoas todos os anos.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário