sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Polícia Civil prende em Cruz Alta acusados de latrocínio em Ibirubá



Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Ibirubá/RS, 1º e 2º Distritos Policiais de Cruz Alta/RS, coordenados pela Delegada de Polícia Diná Aroldi, cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Cruz Alta, na tarde desta sexta-feira (23), 

Tais mandados de busca foram decorrentes da tentativa de latrocínio em Ibirubá, na madrugada do dia 23 de outubro que culminou com duas vítimas baleadas com disparos de arma de fogo. Com o cumprimento dos mandados, foram recuperados todos os objetos roubados.

O veículo FORD/FUSION que também havia sido roubado durante a ação criminosa foi abandonado na cidade de Cruz Alta/RS na mesma madrugada.

Durante o fato, uma das vítimas foi colocada no porta-malas do veículo e levada até a cidade de Cruz Alta/RS, onde foi liberada, após ser baleada. Devido aos fatos, foi representado pelas Prisões Preventivas de uma mulher de 20 anos, um rapaz de 19 anos e outro de 21 anos, todos com envolvimento no crime, e, na tarde do mesmo dia do crime, foram presos sendo após feitos os trâmites legais, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Espumoso/RS, ficando à disposição da Justiça. Participaram da operação 16 policiais em 04 viaturas.

O caso

Na madrugada desta sexta-feira, 23 de outubro, por volta das 2 horas foi registrado em Ibirubá um assalto a um grupo de jovens. Segundo informações preliminares passadas pela Brigada Militar do município, um grupo de amigos estaria saindo de uma festa de aniversário quando foi surpreendido por três assaltantes.

Os jovens estavam em dois carros. Um conseguiu fugir, levando um tiro de raspão na perna. O segundo agredido com uma coronhada na cabeça foi feito refém, e o terceiro, identificado como Dionatan Wentz Rother levou três tiros no abdômen e um na perna. O jovem feito refém foi colocado no porta-malas de um dos veículos e abandonado em um posto próximo a Cruz Alta.

Dionatan, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado a um Hospital daquela cidade, onde passou por cirurgia para a retirada de um dos projéteis que estava alojado em seu corpo. A família está tentando transferir o jovem para algum Hospital em Passo Fundo. Seu estado de saúde é grave. A Polícia Civil de Ibirubá passa a investigar o caso.

A expectativa é de que ainda nesta sexta-feira o jovem que foi deixado dentro de um dos carros preste depoimento sobre o fato. Somente após este registro, é que a delegada Diná Aroldi, responsável pelo caso, pretende se manifestar à imprensa. Dionatan necessita de Doação de Sangue que devem ser feitas no Hemocentro em Cruz Alta. Os tipos sanguíneos são: O + e – ou B + e -. Lucelene Wentz é professora na rede municipal de ensino de Espumoso.


Fonte: CRUZ ALTA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário