sábado, 24 de outubro de 2015

Inter vence o Joinville e se consolida na briga pelo G4

Colorado ocupa a quinta colocação com 50 pontos, mas pode perder mais duas posições

Jogadores comemoram gol de Vitinho no segundo tempo contra o Joinville | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Jogadores comemoram gol de Vitinho no segundo tempo contra o Joinville
   Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter venceu o Joinville, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Beira-Rio, e se consolidou na disputa por uma vaga para a Libertadores. Apesar de ter um rendimento irregular para ruim, Vitinho marcou de cabeça no segundo tempo após cruzamento de D'Alessandro. Com o resultado, o Colorado chegou aos 50 pontos e, neste momento, ocupa a quinta colocação com 50 pontos, o mesmo número do Santos. Porém, os gaúchos tem saldo -1 e os paulistas 15.

Os comandados de Argel Fucks poderão perder mais duas posições com os jogos do Palmeiras, sexto com 48, contra o Sport, em casa, que ocorre neste sábado, às 21h, e para o São Paulo, que tem 47, mas saldo quatro. O jogo do Tricolor é contra o Coritiba e ocorre no domingo, às 17h, no Couto Pereira. Ambos precisam vencer para passar o Colorado.

O Inter volta aos gramados no próximo domingo, às 19h30min, no Serra Dourado, contra o Goiás. Já o Joinville enfrenta no sábado, às 19h30min, a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Inter sem força ofensiva

O jogo começou com Valdívia sendo derrubado por Ricardo Bueno dentro da área, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva entendeu como jogada normal e mandou a partida seguir. Com o lance com menos de dois minutos e as duas equipes buscando incessantemente o ataque, parecia que o confronto seria de muitas oportunidades, mas não foi o que ocorreu. 

Enquanto os visitantes aproveitavam as poucas chegadas ao ataque com finalizações desviadas de fora da área, o Colorado, desordenadamente, buscava as laterais para criar chances. Com Anderson e Alex aparecendo pouco, Nilton se destacou. Aos 18 minutos, o volante cruzou da direita, Vitinho, sem saltar, cabeceou e Agenor fez fácil defesa. 

Depois deste lance, o Inter passou a dominar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldades para levar perigo a meta catarinense. Aos 30, Nilton arriscou da intermediária, mas a bola passou sobre a meta de Agenor. Dois minutos depois, Vitinho chutou de fora da área, a bola quicou e o goleiro do JEC fez defesa segura. 

Aos 39, Alex cobrou falta da direita de ataque, Juan se antecipou a Agenor e cabeceou sobre o travessão do Joinville. Um minuto depois do tempo regulamentar, Nilton chutou de fora da área e Donato afastou o perigo próximo ao poste direito de Agenor. 

Vitinho marca de cabeça

No intervalo, D'Alessandro entrou na vaga de Alex. A alteração não sanou as dificuldades da equipe, que seguia com extrema dificuldade de trocar passes e chegar até a área do adversário. Desorganizado, o Inter mantinha maior presença no campo ofensivo e dava espaços para o Joinville. 

Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba deu um passe para Anselmo, que avançou, invadiu a área e bateu cruzado. Alisson saltou e espalmou, evitando a abertura de placar. Quatro minutos depois, D'Alessandro cobrou escanteio curto para William, no lado direito. O lateral devolveu para o meia, que cruzou. Vitinho, sem saltar, desviou de cabeça e tirou do campo de ação de Agenor. Inter 1 a 0.

Após o gol, Sasha entrou na equipe na vaga de Anderson, que teve atuação apagada. Com a vantagem, o Inter passou a aguardar o adversário no campo defensivo para contra-atacar em velocidade. Os comandados de Argel Fucks por pouco não ampliaram aos 46, mas Vitinho chutou cruzado e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Agenor. 

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Inter 
(1)
Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Sasha), Alex (D'Alessandro) e Valdívia (Wellington); Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Joinville (0)
Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim (Willian Popp) (Marion) e Marcelinho Paraíba; Ricardo Bueno (Junio) e Kempes. Técnico: PC Gusmão

Gols: Vitinho (19min/2ºT)
Cartões amarelos: Kempes e Marcelinho Paraíba (J) e 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Helcio Araújo Neves (PA)

Público total: 22.479
Renda: R$ 462.580,00
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário