sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Detentos anunciam greve de fome na Rádio Uirapuru

Nos últimos dias a matéria tem repercutido em diversos veículos de comunicação


   Créditos: Rádio Uirapuru

Na terça-feira (27) a Uirapuru recebeu uma ligação de celular feita por um presidiário do Presídio Regional de Passo Fundo. O preso reivindicava mudanças no sistema de visitas e usou o espaço da rádio, ao vivo, para dar o seu depoimento. A ligação expôs uma realidade dos presídios: o acesso ao telefone celular.

O administrador do presídio regional de Passo Fundo, Renato Garletti explicou que a maioria dos celulares, armas e drogas entram no local por meio do arremesso, feito por comparsas por cima dos muros. “Na porta da frente do presídio, temos todo o aparato para evitar a entrada. O que ocorre são os arremessos aos arredores do presídio”, afirma.  Segundo ele, as revistas gerais nas celas são feitas, mas em menos de 30 dias a mesma quantia de celulares apreendidas retorna por arremesso, no horário em que os presos estão no pátio.

Como solução a administração tem um projeto de cobertura total do pátio com telas, que deve ser implantado em 2016. Também está em andamento um projeto para bloqueadores eletrônicos, mas até lá o sistema adotado será a revista geral.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário