segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Passo Fundo: Prefeitura contata empresas e tenta reativar voo para Porto Alegre


   Créditos: Arquivo Uirapuru

Um dos temas tratados pelo prefeito Luciano Azevedo durante entrevista na Uirapuru foi o aeroporto Lauro Kortz. Na semana passada a prefeitura ampliou o convênio com o Estado e se tornou responsável pela limpeza, interna e externa, manutenção do prédio e segurança, onde será necessária a ampliação do efetivo de bombeiros que atuam durante os pousos e decolagens.

Surgiu como alternativa para bancar esses gastos a criação de um estacionamento administrado pela prefeitura, uma das muitas deficiências do aeroporto atualmente.

O prefeito disse é uma alternativa viável e que já está sendo estudada pela administração municipal. Luciano ressaltou que o nosso aeroporto, mesmo com a defasagem estrutural existente e reconhecida por todos é o terceiro no Rio Grande do Sul em movimento de passageiros, sendo superado somente por Caxias do Sul e Porto Alegre.

Questionado sobre o voo Passo Fundo/Porto Alegre, que foi extinto pela Azul Linhas Aéreas e gerou muita reclamação dos usuários, o prefeito revelou que através da Secretaria do Desenvolvimento, estão sendo realizados contatos com outras empresas para que possa ser reestabelecido esse serviço.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário