quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pai do prefeito de cidade do interior do RS está desaparecido há 2 meses

Barracão, com pouco mais de 5 mil habitantes, convive com mistério.
Idoso já foi feito refém em assalto, e matou a mulher por engano, diz polícia.

A pequena cidade de Barracão, localizada no Norte do Rio Grande do Sul, e que tem pouco mais de cinco mil habitantes, segundo o IBGE, convive com um mistério. O pai de criação do prefeito do município está desaparecido desde agosto. A Polícia Civil investiga o caso.

Romeu Silveira Pacheco, de 86 anos, morava sozinho em uma casa dentro de uma propriedade, sem caseiros e distante de outras residências. Todos os pertences dele foram encontrados no local de costume. Nenhuma pista foi encontrada na moradia.

Os únicos objetos não encontrados foram a chave do carro dele, e um revólver, com os quais ele sempre andava.

O prefeito Aparício Mendes de Figueiredo tinha uma boa relação com o pai de criação. Ele descarta a possibilidade de fuga ou suicídio. Romeu desapareceu no dia 24 de agosto depois de conversar tranquilamente com o filho, segundo o próprio relata.

"A família fica esperando o contato telefônico, que liguem... se é um sequestro, o que é... E a gente tá aí, com quase 60 dias sem uma solução, uma resposta concreta", comenta Aparício.

Idoso viveu momentos conturbados

Romeu já foi assaltado e feito refém dentro de casa. No ano passado, ele viveu uma tragédia familiar. Segundo a polícia, matou a mulher quando ela entrava no quarto.

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que o idoso não percebeu que quem entrava no cômodo era a mulher. Ele pensou que se tratava de um criminoso.

A família é conhecida na região por ter diversos bens de valor, principalmente terras. Segundo o delegado Edson de Freitas Reis, o que era possível dentro do inquérito policial já foi realizado.

"No início não se descartou a hipótese de ele ter sido sequestrado ou mesmo a possibilidade de ter cometido suicídio. Eram várias áreas dentro da investigação, só que passado esse período, não foi solicitado ou exigido nenhum valor de resgate", diz o delegado.

A polícia já fez buscas em toda a região, inclusive em açudes, e nenhuma encontrou nenhuma pista.


Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário