quinta-feira, 25 de junho de 2015

Vereador de Humaitá pede explicações sobre máquina que caiu em Rio


   Máquina ficou submersa / Foto: Divulgação

Um vereador de Humaitá encaminhou na última sessão legislativa realizada no início desta semana, um requerimento pedindo explicações à prefeitura a respeito de uma máquina retroescavadeira, de propriedade do mesmo município, que caiu dentro de um riacho durante execução de um serviço. 

Segundo o vereador Fernando Inácio Gattermann (PMDB), o acidente ocorreu no dia 3 de junho, atraindo sua atenção por ter acontecido fora da área territorial do município e, o que é mais grave, em Área de Preservação Permanente (APP). 

Em entrevista ao site Portela Online, o legislador afirmou que a máquina estaria desviando um afluente do Rio Lajeado Grande, próximo a sua nascente. Ele afirmou que os trabalhos estavam sendo realizados em terras pertencentes a um parente da Secretária de Meio Ambiente daquele município. Por telefone, a secretária disse desconhecer o caso.

Clique aqui para ouvir a entrevista realizada com o edil.

No requerimento, o vereador solicita também que sejam encaminhadas ao poder legislativo cópias das licenças ambientais emitidas pela FEPAM, autorizando a realização do trabalho.

No vídeo entregue pelo vereador à reportagem é possível visualizar uma cavadeira tentando remover a retroescavadeira do local.

O operador da máquina não se feriu no acidente.




Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online
ACIDENTE DE TRABALHO | 24/06/2015 | 16:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário