segunda-feira, 29 de junho de 2015

Três Passos: Direção do Hospital de Caridade fará prestação de contas à comunidade hoje a noite

Serviços ambulatoriais eletivos do SUS estão suspensos a partir desta segunda-feira, por tempo indeterminado


A direção do Hospital de Caridade de Três Passos, após realizar entrevista coletiva à imprensa na última quinta-feira, demonstrando as dificuldades financeiras que enfrenta e o déficit orçamentário, pela falta de repasses por parte do governo do Estado, estará nesta segunda-feira a noite, detalhando os números contábeis da instituição para a comunidade. A reunião ocorrerá às 19h30min, no auditório do Centro Empresarial (sede de Cacis e Sindilojas), localizado na Rua Estivalet Pires.

O encontro também servirá para rebater as acusações feitas pelo presidente do Simers (Sindicato Médico do RS), Paulo de Argollo Mendes, que na última semana afirmou que os médicos de Três Passos estão trabalhando sem receber absolutamente nada há 14 meses.

O hospital reconhece o atraso de 14 meses para cerca de 15 médicos, nos repasses referentes a atendimentos pelo SUS, através do código 7, em que o dinheiro pago pelo SUS é repassado diretamente ao hospital. Segundo a direção, referente a salários, os médicos estão com seus vencimentos de abril, maio e junho, atrasados.

A instituição hospitalar alega um déficit mensal neste primeiro semestre de 2015, de mais de R$ 201 mil. Para a direção, a dívida total do hospital, nesse momento, atinge R$ 2.672.808,82, entre serviços médicos e dívidas com fornecedores e impostos.

Como as negociações não avançaram e os repasses não são regularizados pelo governo estadual o corpo clínico do hospital decidiu por uma paralisação dessa maneira, os serviços ambulatoriais eletivos do SUS estão suspensos desde a meia-noite de hoje no Hospital de Caridade de Três Passos. Apenas urgências e emergências serão atendidas.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário