terça-feira, 30 de junho de 2015

Santiago: "Metamorfoses", anjos com a missão de proteger os animais


   Vários animais já encontraram um lar através do "Metamorfoses": Foto: Ieda Beltrão

O projeto Metamorfose criado através do curso de Direito – Uri Santiago, é mais um que atua na proteção dos direitos dos animais. Conforme a professora Astrid Heringer, o projeto existe desde 2013 e foi criado para sensibilizar os acadêmicos e comunidade na tentativa de dar  visibilidade a questão dos direitos dos animais; a necessidade do controle populacional e compromisso na busca por políticas públicas que sejam adequadas, tanto para diminuir o número de cães sem donos, como para garantir a posse responsável dos animais.

O grupo constituído através do projeto Metamorfoses se identifica com esta questão e tem trabalhado em várias frentes, sendo que sua primeira ação foi o brechó do desapego, com onze edições realizadas, tendo como objetivo arrecadar roupas e calçados, e utensílios domésticos os quais são vendidos a baixo custo e a renda revertida para o atendimento dos cães de rua e para o Centro de Zoonoses (canil municipal).

Astrid lembra  que através dos brechós se conseguiu adquirir centenas de metros de alambrado  para a construção de cercados no canil e com isso livrando vários cachorros das correntes e áreas estreitas de confinamento, bem como novas casinhas.

Destacou ainda o “visita cão”, que surgiu através da ideia da acadêmica Flávia Moreira do curso de Direito da Uri, atualmente desenvolvido pelo acadêmico Cristiano Vargas. Periodicamente, os cachorros, depois de  adestrados e socializados estão prontos para passear. A primeira visita foi no Asilo Santa Isabel, devendo continuar em outras instituições.


Fonte: Rádio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário