segunda-feira, 22 de junho de 2015

Três de Maio: Coordenador da Saúde afirma que São Vicente corre o risco de fechar as portas sem a Emergência



Em entrevista à Rádio Colonial, Jorge Leandro Krechowiecke, afirmou que a Unidade que atende casos de Urgência ou Emergência é a principal porta de entrada da população. Na opinião dele, o hospital corre o risco de ficar sem pacientes sem o serviço. 

"O hospital deve rever os gastos com outros serviços, mas jamais acabar com a Emergência", afirmou.

Em nota oficial divulgada semana passada, o Hospital São Vicente de Paulo anunciou que não vai renovar o atual contrato.

A decisão se deve ao fato de que, desde janeiro de 2015, o hospital não recebe mais recursos do Município para este fim, devido à não renovação do contrato de subvenção com a Prefeitura de Três de Maio. Também é sabido que não há recursos previstos no orçamento do município para repasse ao hospital em 2015 para sustentar o atendimento de urgência e emergência, fato que não ocorria desde 2002.

Além disso, os recursos prometidos pelo governo estadual estão atrasados e não há previsão de regularização dos pagamentos.

Krechowiecke disse que está preocupado com a situação e deve se reunir novamente nos próximos com o hospital e a prefeitura para tentar achar uma solução.


Fonte: Rádio Colonial | Três de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário