segunda-feira, 29 de junho de 2015

Valdívia sai do banco e garante vitória do Inter sobre o Santos

Meia marcou o gol do triunfo colorado por 1 a 0 no Beira-Rio

Gol de Valdívia garantiu vitória do Inter | Foto: Ricardo Giusti
   Gol de Valdívia garantiu vitória do Inter | Foto: Ricardo Giusti

O Inter voltou a vencer após 21 dias no Brasileirão. E foi sofrido. Com gol de Valdívia, que entrou no intervalo, o Colorado bateu o Santos por 1 a 0 no começo da noite deste domingo no Beira-Rio. Com o resultado, o time comandado por Diego Aguirre sobe para 13 pontos e fica a quatro do G4.

Na próxima quarta-feira, às19h30min, o Inter vai a Recife enfrentar o líder Sport pela 10ª rodada do Brasileirão. Já o Santos volta a campo na quinta, às 21h, contra o Fluminense no Maracanã. 

Primeiro tempo movimentado, mas sem gol no Beira-Rio
 
Empatados na tabela do Brasileirão com apenas 10 pontos, Inter e Santos pisaram no gramado do Beira-Rio precisando da vitória para fugir da parte de baixo da tabela. Desde o começo da partida, o Inter mostrou uma postura mais ofensiva em relação às últimas partidas. Com Nilmar e Lisandro López na frente, o 4-4-2 colorado tinha D'Alessandro e Jorge Henrique chegando constantemente ao ataque. O Peixe apostava na velocidade dos homens de frente para incomodar o Colorado.

E o Inter teve uma baixa logo aos 13 minutos, quando Alisson sentiu um problema muscular na coxa após afastar uma bola. Em seu lugar entrou Muriel, que no primeiro lance já teve que trabalhar para defender falta batida por Geuvânio.

O Inter respondeu rapidamente com D'Alessandro, que fez boa jogada pela direita, se livrou de dois marcadores, mas finalizou para fora. Aos 23, o time de Diego Aguirre teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo quando Ernando subiu mais alto que a defesa do Santos após cruzamento de D'Ale e acertou o travessão.

O Colorado seguiu tentando fazer uma pressão, mas o Santos continuava perigoso nos contra-ataques. Aos 28, Lucas Lima arriscou da entrada da área e obrigou Muriel a fazer uma difícil defesa. O Inter ainda chegou com Nilmar aos 31, mas o goleiro Vladimir saiu com o pé para evitar o passe que deixaria Lisandro López livre para marcar. No último lance do primeiro tempo, Gabigol perdeu a chance de colocar o Santos na frente ao errar a finalização na frente de Muriel na entrada da pequena área. 

Valdívia entra e garante vitória colorada 

Para o segundo tempo, Aguirre teve que fazer mais uma mudança por lesão. Alan Ruschel sentiu dores no tornozelo e saiu para a entrada de Valdívia. Com isso, Jorge Henrique passou para a lateral esquerda. 

Apesar da mudança ofensiva, o Inter demorou para levar perigo ao gol defendido por Vladimir. A primeira finalização aconteceu apenas aos 13 com Valdivia, que cabeceou por cima após cruzamento de D'Ale. O Colorado voltou a chegar apenas aos 23, quando Lisandro acertou um chute de primeira em passe de Nilmar e mandou muito perto. 

Aos 30, Aguirre resolveu fazer a última mudança e mandou Rafael Moura no lugar de Nilmar. Antes mesmo do centroavante tocar na bola, o Inter fez o gol. Valdívia bateu falta do lado da área direto para o gol e surpreendeu Vladimir, que esperava o cruzamento. Belo gol e Inter na frente, 1 a 0.

Por reclamação após o gol colorado, o zagueiro David Braz levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com um homem a mais e em vantagem, o Inter optou por tentar administrar o resultado nos minutos finais. O Santos levou perigo apenas em chute de Lucas Lima que passou perto aos 44, mas ficou nisso. Final de partida: Inter 1 x 0 Santos. 

Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Inter - 1
Alisson (Muriel); William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel (Valdívia); Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D'Alessandro; Nilmar (Rafael Moura) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

Santos - 0
Vladimir; Daniel (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

Gols: Valdívia (31min/2ºT)
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Lisandro, William (INT); 
Cartão vermelho: David Braz (SAN)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Celso Luiz da Silva
Local: Estádio Beira Rio - Porto Alegre/RS


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário