quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jovens envolvidos em acidente de trânsito em Tenente Portela permanecem hospitalizados

Trânsito
  Veículo desceu um barranco de pelos 5 metros de altura / Foto: Portela 

     No último domingo, 2 de setembro, um acidente e trânsito envolvendo 9 jovens chocou a comunidade local e regional. 

     Saiba como estão as quatro vítimas que permanecem internadas em hospitais da região:

     Ilton Schuster Junior, 15 anos, está internado no Hospital da Unimed, em Ijuí, e na terça-feira, 4 de setembro, foi transferido para um quarto. Ilton fraturou as duas últimas vertebras da coluna, mas segundo seu pai, popular “Sem Terra”, a medula do filho não foi atingida. No acidente Ilton também fraturou uma costela e a perna direita. Conforme “Sem Terra”, o filho está com um imobilizador de pescoço e consciente.

     Rafael de Campos Meereis, 17 anos, está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e segundo o pai da vítima, Jerry Meereis, o filho aparentemente está melhorando. Conforme Jerry, informações dos médicos dão conta de Rafael responde a estímulos e demonstra melhora em seu quadro clínico. Ele diz ainda que o filho está em coma induzido, mas os medicamentos foram suspensos. Sobre o acidente Jerry diz que Rafael bateu a cabeça com muita força no chão, mas nenhuma fratura foi diagnosticada.

     Em contato com o Hospital São Vicente de Paulo as informações foram que, por volta dàs 17h de terça-feira, Rafael deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e seu estado de saúde continua sendo grave.

     Joraci Silveira de Morais, 17 anos, estava internado no Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen, e segundo informações daquela casa de saúde foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Até às 17h30 de terça-feira não haviam registros da entrada da vítima na casa de saúde indicada.

     Pedro Henrique Vaccaro Arnald, 16 anos, permanece internado no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela. Conforme informações da casa de saúde ele está em observação e passa bem.

O Acidente:

     Dos nove jovens envolvidos no acidente, três estavam na cabine de uma Saveiro e outros 6 na carroceria do veículo. Eles voltavam, pela ERS-330, de um baile que ocorria na cidade de Derrubadas. Um jovem morreu na hora e o outro logo depois de ser socorrido. 

     O motorista que não tinha carteira de habilitação perdeu o controle do veículo em uma reta, saiu da pista e colidiu em árvores, descendo um barranco. Os passageiros que estavam na carroceria do veículo foram arremessados. Segundo uma testemunha, uma das vítimas foi lançada a pelo menos 20 metros de onde parou o veículo.

     Na madrugada do acidente o motorista foi preso em flagrante em sua residência e segundo a Polícia Civil deverá responder por homicídio doloso, quando assume o risco de matar. O jovem foi liberado e deverá responder o processo em liberdade. Um inquérito policial apura as responsabilidades.

Veja fotos do acidente

Outras vítimas do acidente:

     José Roberto Rodrigues Morais, 18 anos, foi atendido no HSA e liberado no mesmo dia do acidente.

     Alexsandro Peter, 17 anos, foi atendido no HSA e liberado no mesmo dia do acidente.

     João Paulo Wisniewski, 15 anos, foi atendido no HSA e liberado no mesmo dia do acidente.

Vítimas fatais:

Roger Veit Iora, 16 anos
Sandro de Moura Vicente, 18 anos

Fonte: Sandro Medeiros / Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário