sábado, 29 de setembro de 2012

AGCO vê espaço para ampliar vendas no Brasil


O mercado brasileiro de máquinas agrícolas continua fértil para a AGCO, na opinião de André Carioba, vice-presidente sênior para a América Latina.

     O grupo prevê crescimento nas vendas entre 5% e 10% para 2012 e também para o próximo ano.

     No segundo trimestre, o lucro global do grupo cresceu 53% e ficou em 204,9 milhões de dólares.

     A receita obtida com as vendas aumentou 14% e fechou o período em 2,69 bilhões de dólares.

     No primeiro semestre, a receita na América do Sul teve alta de 19,1%, saltando de R$ 1,45 bilhão no mesmo período de 2011, para R$ 1,75 bilhão.

     Apesar do mercado doméstico estar em um bom momento, as exportações de máquinas produzidas por aqui estão em desvantagem, conforme Carioba, devido aos altos custos de logística e a carga tributária.

     É por este motivo, que a companhia vem buscando outros mercados para instalar novas unidades fabris, como o caso da Argentina.

     Já são duas fábricas na China e uma parceria com um grande fabricante de tratores na Índia.

     Recentemente, a AGCO anunciou a aquisição de 50% de uma empresa na Argélia.

     O vice-presidente lembra que até o final deste ano o moderno centro de pinturas para colheitadeiras, com qualidade equivalente ao da indústria automobilística na fábrica de Santa Rosa, deverá ser inaugurada. Aqui o investimento foi de R$ 65 milhões.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário