segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Polícia Civil indicia policial do POE suspeito de participar de grupo de extermínio em Alvorada

Inquérito finalizado foi encaminhado nesta segunda para a Justiça Estadual

     Investigações sobre um triplo homicídio realizado em agosto de 2008 em Alvorada, no bairro Formosa, resultaram no indiciamento de um policial do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 24º Batalhão de Polícia Militar, de Alvorada. Ele faria parte de um grupo de extermínio que é investigado desde o ano passado.

     Na época, as vítimas, Uilian Miranda Vianna, 21 anos, Tiago Soares Maciel, 21 anos, e Sérgio da Silva Brogni Júnior, 28 anos, foram executadas na rua Santa Cruz, enquanto conversavam. As investigações apontaram que um carro, com quatro ocupantes, e uma moto, pilotada pelo indiciado, teriam participado da execução.

     Segundo o delegado Wagner Dalcin, responsável pelas investigações junto o colega Paulo Costa Prado, o inquérito encerrado nesta segunda indicia um dos últimos suspeitos de participarem de um grupo de extermínio na cidade.

     — Eles eram responsáveis por perseguições de suspeitos de crimes, torturas e assassinatos dos que os denunciavam — afirmou Dalcin.

     A identificação do policial não será divulgada até a aceitação, pela Justiça, do pedido de prisão do suspeito. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário