quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia Civil apreende 4,5 kg de drogas e prende cinco em flagrante em Júlio de Castilhos



     Na manhã desta quarta-feira (26/9), em operação conjunta desencadeada pela Defrec de Santa Maria, juntamente com as Delegacias de Polícia de Agudo e Júlio de Castilhos, foram apreendidos 4,5 Kg de drogas, R$ 500 em dinheiro, um veículo GM/Corsa, além da prisão em flagrante de cinco pessoas e apreensão de dois menores. 

     Segundo o delegado Sandro Luís Meinerz, a associação criminosa trazia drogas para Júlio de Castilhos, Santa Maria e Agudo, sendo que o líder da quadrilha, um homem de 49 anos, e com várias passagens por roubo pelo sistema prisional, chegou, em companhia de sua namorada, em Júlio de Castilhos, no veículo Corsa, por volta das 8h30min da manhã, vindo da região norte do estado.

     O veículo foi acompanhado pelos policiais até uma residência na Vila Pró-Morar, onde reside um conhecido traficante de Júlio de Castilhos. O veículo ficou no local durante toda a manhã, residência onde havia intensa movimentação de pessoas. Por volta das 10h30min chegou à casa outro traficante já investigado, sendo que todos permaneceram reunidos até o meio-dia, quando o casal, em companhia de um adolescente, seguiu por uma estrada secundária em direção a BR-158, momento em que foi abordado.

     No veículo foram apreendidos quatro tijolos de maconha, que estavam nos pés da mulher, de 27 anos, e havia um tijolo de crack no porta-luvas do veículo. Após a abordagem, outra equipe de policiais ingressou na casa monitorada, sendo que um dos presos arremessou um pote contendo dezenove trouxinhas de maconha para o pátio vizinho, onde após uma busca minuciosa foi apreendido mais um tijolo de maconha, exatamente igual aos que foram apreendidos no veículo. 

     O delegado Sandro, da Defrec, frisou que a investigação desenvolvida há mais de um mês demonstrou que a droga era distribuída para pontos de venda de drogas em Júlio de Castilhos, depois levada a Santa Maria, onde era distribuída para pequenos traficantes, e parte dela era, posteriormente, entregue para traficantes de Agudo.

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Publicado em 26/09/2012 17:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário