quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Temporal causou destruição em Santo Augusto na noite de Terça-feira

A zona norte da cidade foi a mais castigada
     Um Núcleo Habitacional na zona norte ficou completamente destruído


     O forte vendaval que atingiu Santo Augusto na noite de terça-feira, 18, pouco antes das 21h, causou muitos danos na cidade, atingindo todos os bairros e o interior do município.

     A zona norte da cidade foi a mais atingida, com grande destruição em residências, quedas de árvores e postes. Parte da cidade até às 18h de hoje  ainda não tinha sido restabelecida a energia e até o momento falta água também em alguns lugares.

     Muitas famílias perderam tudo, casa, móveis e roupas, tudo destruído pelo vento e a forte chuva, ficando tomados pelo desespero. Pelos dados da Estação Automática do INMET em Santo Augusto, a rajada de vento mais forte durante o temporal atingiu 120km/h.

     A Secretaria de Habitação e Assistência Social agiu rápido, onde distribuiu lonas para as famílias mais carentes. Muitas pessoas nesta quarta-feira auxiliaram as pessoas na recuperação de suas casas. Pela manhã muitos estabelecimentos comerciais não abriram suas portas. O prefeito Alvorindo Polo decretou situação de emergência no município. A defesa civil já fez a vistoria na cidade para avaliar os estragos causados pelo temporal.

Fotos dos danos causados pelo temporal (Joce Rodrigues)



















































Por: Joce Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário