domingo, 30 de setembro de 2012

Jovem morre após briga entre coligações partidárias em Constantina

Baleado no peito, Claudir Soares chegou ao hospital com vida, mas não resistiu

     Uma briga generalizada entre apoiadores dos dois candidatos a prefeito de Constantina terminou em morte na noite de sexta-feira. No meio da confusão, o jovem Claudir Soares, 23 anos, foi baleado no peito por uma arma de um policial da Brigada Militar.

     O incidente aconteceu por volta das 23h40min de sexta-feira, quando partidários de Francisco Frizzo (PMDB) e Leomar Behm (PP) criaram uma verdadeira praça de guerra na Avenida Amândio Costa. Adversários nas urnas, os candidatos realizavam jantares em estabelecimentos localizados na mesma rua a uma quadra e meia de distância.

     Segundo o delegado Márcio Marondin, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, que apura a ocorrência, a briga teria começado após provocações de ambas as partes. A pacata população de Constantina, com pouco mais de 10 mil habitantes, presenciou um confronto que teria envolvido cerca de 150 pessoas.

     No início do incidente, dois soldados da Brigada atenderam a ocorrência e, vendo que não conseguiriam conter os brigões, pediram reforço de outros sete PMs. Um deles teria entrado em luta corporal com Soares.

     — No meio da luta houve o disparo. Abrimos um inquérito por homicídio culposo, pois parece que houve um tiro acidental, sem a intenção de matar, mas precisamos ouvir muita gente ainda para darmos prosseguimento na investigação — afirmou o delegado.

     Ainda de acordo com o delegado Marondin, Soares não possuía antecedentes.

     Baleada, a vítima recebeu os primeiros socorros no hospital da cidade. Por volta da 0h30min, o jovem foi encaminhado para o Hospital da Cidade de Passo Fundo, onde morreu por volta das 14h de sábado na CTI.

Fonte: Thiago Tieze / ZERO HORA
29/09/2012 | 19h44

Nenhum comentário:

Postar um comentário